Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Joga y joga: Senac Tech oferece games gratuitos em portal

Alunos do curso Técnico de Jogos Digitais do Senac Tech disponibilizam um portal cheio de jogos para que todo mundo possa se divertir em casa.

Assessoria
por  Assessoria
02/04/2020 17:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) na luta contra a propagação do Covid-19. Porém, na maioria das vezes, esse distanciamento da rotina pode se tornar monótono. E, para driblar tudo isso, a tecnologia se mostra uma parceira cada vez mais eficaz. Assim, os alunos do curso Técnico de Jogos Digitais do Senac Tech disponibilizam um portal cheio de jogos para que todo mundo possa se divertir em casa.

Os games oferecidos são resultados dos projetos de conclusão de curso. Ao iniciar a especialização, os alunos formam equipes e começam a produzir, durante as 1.000 horas da formação. Tudo que é aprendido em aula é colocado em prática nesse Projeto Integrador. Alguns outros games são produzidos também, de forma mais rápida, em maratonas chamadas de Game Jam, em que os participantes recebem um tema e precisam criar um jogo em até 72 horas. Na hora da criação, os alunos têm total liberdade criativa para desenvolverem suas ideias, cabendo aos professores apenas orientar a turma na melhor forma de realizar o projeto.

Alguns dos jogos produzidos podem ser encontrados no portal www.pertodevc.com.br. Basta seguir as instruções e se divertir sem sair de casa. Além dos games, o portal Perto de Você disponibiliza mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa.

Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE