Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Jipeiros de Erechim iniciam expedição no Pantanal

Percurso pela transpantaneira começou nesta segunda-feira, dia 20.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
20/02/2023 09:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O grupo do jipeiros do Erechim Jeep Club, que está no Pantanal Matogrossense, começa nesta segunda-feira, dia 20, sua expedição pela Transpantaneira (MT-060) estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso, ligando a pequena cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, já na divisa com Mato Grosso do Sul. O trecho tem quase 150 quilômetros e é um dos grandes atrativos turísticos da região.

Divulgação / Erechim Jeep Club

O grupo chegou em Cuiabá, na sexta-feira, dia 17, junto com os Jeeps e decidiu percorrer por trilhas o trajeto até Poconé, segundo o vice-presidente do Erechim Jeep Club, Julio César Sanzovo.

Os jipeiros gaúchos, contam com apoio de uma equipe local e também de colegas de São Paulo, que fazem parte da expedição, somando ao todo dez veículos. O início do trajeto foi em Poconé, cidade que está a 105 quilômetros de Cuiabá.

Conforme Júlio, serão 300 km percorridos pela expedição, em estradas de terra e trilha, em meio a mata pantaneira. A previsão de chegada do grupo está entre a próxima quinta (23) e sexta-feira (24).

Essa é a expedição mais distante de Erechim já realizada por jipeiros do Erechim Jeep Club. 

“Para mim que fui um dos fundadores é uma emoção e uma realização muito grande participar deste momento”, destacou o presidente Alcenir José Zis (Biduca).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE