Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

JARI se reúne para julgar recursos de multas de trânsito

Os recursos se referem as multas aplicadas pela Diretoria de Trânsito e pela Brigada Militar nos anos de 2019 e 2020.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
04/11/2021 08:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (3), a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) se reuniu presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia, para julgar 40 recursos de multas de infração de trânsito.

Estiveram presentes o agente de trânsito e presidente da JARI, Jonas Tomazzin, a chefe do setor de Administração, Ensino e Estatística da Diretoria de Trânsito, Edilene Wilke, o chefe da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo Tonon e o representante da comunidade, Roberto Toldo.

Divulgação

Os recursos se referem as multas aplicadas pela Diretoria de Trânsito e pela Brigada Militar nos anos de 2019 e 2020.

Segundo o Art. 281 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode entrar com recurso da multa de infração de trânsito em um prazo de 30 dias corridos da emissão da carta de autuação. Durante a pandemia, o prazo para julgamento pela JARI foi estendido e a multa entra em efeito suspensivo, depois de 30 dias se o recurso não for julgado.

O agente de trânsito e presidente da JARI, Jonas Tomazzin, destacou a retomada das atividades presenciais do colegiado, para dar agilidade aos recursos. “Nosso objetivo é dar agilidade nos pedidos de recursos, porque isso vai refletir na conscientização dos motoristas da nossa cidade”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE