Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jantar das Massas: Sucesso e tradição no Festival Gastronômico e Cultural de Jacutinga

O cardápio agradou a todos os presentes, com uma variedade de oito tipos de massas e molhos, acompanhados por galeto, carne suína, maionese, saladas, cuca e deliciosas sobremesas

Assessoria Prefeitura de Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura de Jacutinga
14/02/2024 15:33 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (09/02), o Salão da Comunidade da Linha Barrinha foi palco do Jantar das Massas, evento que integra o renomado Festival Gastronômico e Cultural do Município de Jacutinga. O Jantar foi resultado de uma parceria entre a prefeitura, a Comunidade Linha Barrinha e a Emater/ASCAR.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo o Prefeito Beto Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, os Vereadores Gerson e Lorenzetti, os Secretários Municipais Valdirene Foletto e Arquemino Monteiro, além dos Coordenadores do Festival Emanuela Lodéa e Mari Tania Spazzini, e o chefe do escritório da Emater, Derli Dalastra.

O Jantar agradou a todos os presentes, com uma variedade de oito tipos de massas e molhos, acompanhados por galeto, carne suína, maionese, saladas, cuca e deliciosas sobremesas.

Prefeitura de Jacutinga/Divulgação

Durante o evento, o Prefeito enfatizou a importância de valorizar as comunidades e a rica história da gastronomia local. Ele ressaltou que o objetivo do Festival é resgatar antigas receitas e elaborar um cardápio que represente a união e tradição da comunidade.

Além disso, destacou-se a realização de mais de 15 eventos semelhantes em diferentes localidades, como Barão Hirsh, Bela Vista e no próprio município, visando fortalecer a cultura local, a gastronomia e a história do município.

O Prefeito também agradeceu à Mari Tania por liderar esse trabalho de organização gastronômica na cidade.

O Vice-Prefeito também reforçou o compromisso da Administração em integrar cada vez mais a sociedade, valorizar as comunidades e promover a união familiar.

O chefe do Escritório da Emater enalteceu o empenho das mulheres na realização do evento, enquanto o Vereador Gerson Dias ressaltou o apoio da Câmara Municipal para iniciativas que fortalecem a comunidade local.

O Jantar ainda contou com apresentações artísticas dos Gaiteiros Rafael e Henrique no início do Festival, seguidas por um animado bailinho promovido pelo Grupo Musical Stylus.

As mulheres da Comunidade Linha Barrinha prestaram uma homenagem à Mari Tania pelos seus esforços e dedicação à comunidade.

E para celebrar o sucesso do evento, é anunciado a continuidade do Festival Gastronômico e Cultural do Município. As próximas edições incluirão o Jantar do porco desossado, Jantar do cordeiro, Jantar do peixe, noite Italiana, Filó, Semana Farroupilha, entre outras atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE