Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Jacutinga recebe câmara fria para armazenamento de vacinas

O equipamento opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos.

Assessoria Prefeitura Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura Jacutinga
20/05/2021 09:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A sala de vacinas do município de Jacutinga conquistou um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra gripe, Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. Nesta semana a secretaria municipal de Saúde recebeu uma câmara fria. O equipamento opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. A câmara de conservação, de uso médico-hospitalar, tem capacidade de 200 litros e custa em torno de R$ 20 mil reais.

A câmara foi entregue através do governo do Estado, após esforços da equipe municipal de saúde. O objetivo é aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos.

A secretária municipal de Saúde de Jacutinga, Valdirene Foletto, destaca que o equipamento traz mais qualidade para a sala de vacinas aumentando a capacidade de armazenamento dos medicamentos. “A administração municipal já havia adquirido uma câmara fria. Agora, com duas, garantimos ainda mais qualidade do armazenamento de vacinas, por exemplo. A sala de vacinas também tem refrigeradores que cumprem a função, entretanto, essas câmaras frias têm a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de eventual oscilação elétrica”, destaca a secretária.

Valdirene salienta ainda, que o município recebeu este equipamento num período especial e oportuno. “Estamos enfrentando uma pandemia em razão da covid-19 e, além da vacinação contra o coronavírus, Jacutinga está realizando a campanha de vacinação da gripe. São duas campanhas de vacinação, logo, o recebimento desta câmara fria é importante para qualificar a estrutura de saúde do município”, pontuou a secretária, agradecendo toda a equipe técnica da saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE