Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jacutinga realiza o "1º Dia D-eles", em atenção especial à saúde do homem

Evento aconteceu nesta quarta-feira (01), na Praça Central de Jacutinga.

Assessoria Prefeitura de Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura de Jacutinga
03/12/2021 14:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (01) aconteceu na Praça Central de Jacutinga o “1º Dia D-eles”. Evento alusivo à campanha do Novembro Azul, que teve como objetivo ressaltar aos homens da comunidade, a importância da prevenção ao Câncer de Próstata e da realização de exames preventivos e diagnóstico precoce.

O evento realizado através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, com apoio da EMATER e ATENTAI, foi pensado e organizado para oferecer um momento alegre e descontraído a fim de abordar um tema que ainda expressa resistência aos homens, a prevenção do câncer de próstata. Além das informações sobre a prevenção do câncer e cuidados com a saúde, também foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste HGT, práticas integrativas (Auriculoterapia) e entrega de informativos, pela equipe da Secretaria de Saúde. Também foi realizado um aulão com atividades de alongamento e dança com os grupos de “Fortalecimento” do Programa Atentai. Os médicos da UBS também estiveram presentes para tirar dúvidas e repassar orientações.

O evento contou com a parceria dos Consulados Gremista e Colorado do município, Jipe Clube Caburé, Moto Clube Perdidos, e exposição de Carros antigos – Calhambeque. Além da mobilização das entidades, também foram expostos os produtos das agroindústrias locais a fim de trazer visibilidade à produção no município de Jacutinga, contando com o apoio da Emater.

Durante o evento foram sorteados brindes doados pelo Sicredi, Ferragem Jacutinga e produtos das Agroindústrias. Os consulados do Grêmio e do Inter também realizaram sorteios de diversos prêmios para os participantes do evento. E para animar ainda mais a noite, teve toten de fotos e show com a Banda Jonas Kellm e Los compadres, com muita música e alegria.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, da Secretária de Saúde Valdirene Foletto, da Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família Joice Baldissera, de autoridades locais. 

A representante regional da EMATER Nadia da Rosa em sua manifestação, destacou a grandiosidade do evento, afirmando que pelos mais de 30 municípios que atende na região, esta é a primeira vez que vê um evento desta natureza, tratando da saúde do homem e de forma festiva, atraindo a comunidade para discutir esse assunto e oferecer orientação.

O Prefeito Beto Bordin afirmou que "a Administração atual tem compromisso com as pessoas, e que compromisso com as pessoas é se preocupar com a saúde do homem, da mulher, do idoso e das crianças. Reforçou a equipe da saúde vem cuidando de todos, e que através das agentes de saúde o papel de coletar informações por meio de suas visitas presenciais, também com uma estrutura ampliada da saúde, seja no horário de atendimento ou na maior oferta de serviços na área da saúde, com certeza quem ganha é a comunidade com uma melhor qualidade de vida. Ao final o Prefeito agradeceu ao empenho da Secretária de Saúde Valdirene e da Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família Joice pela dedicação neste evento e no dia-a-dia no trato das questões sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE