Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jacutinga conta com Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico

O principal objetivo é estimular o desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviços.

Assessoria Prefeitura de Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura de Jacutinga
04/06/2020 16:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito Municipal sancionou no dia 1º de junho de 2020, a Lei Municipal nº 2814/2020 em que prevê o Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico no município de Jacutinga, com ações a serem adotadas para superar as dificuldades trazidas pela pandemia causada pelo novo coronavírus para os diversos setores produtivos do município. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviços.

O plano prevê a criação de um Comitê composto por representantes de entidades públicas e privadas com o objetivo de apresentar sugestões e implementar iniciativas que venham contribuir com a aceleração da economia local.

Em Jacutinga, também ouve reflexos causados por esse momento de crise econômica e este programa prevê uma série de ações para combater os efeitos e apoiar o setor produtivo e os empreendedores, é o que destaca o projeto.

A Administração Municipal reitera ainda que a Prefeitura de Jacutinga já vem desenvolvendo diversas ações ao longo dos últimos anos voltadas ao apoio as indústrias, comércios, prestadores de serviços e empreendedores de Jacutinga, como por exemplo o incentivo a novos empreendimentos, através do Fundo Municipal do Empreendedor, estímulo à instalação de novas plataformas de operações e empreendimentos de inovação, tecnologia e comunicação, além de fomento à construção civil, entre outros, os quais geram o desenvolvimento, entende-se que o momento em que atravessamos impulsiona a busca de novas alternativas para a geração de renda, em que os empreendedores devem ousar da criatividade e reinventar seus negócios. No intuito de auxiliar, a Administração Municipal é parceira na retomada do desenvolvimento econômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE