Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Jacutinga/Divulgação
Cidade

Jacutinga: audiência pública avalia metas orçamentárias do 3º quadrimestre de 2023

Em um cenário de instabilidade econômica e desafios na arrecadação, a avaliação foi bem positiva

Redação/com informações da Prefeitura de Jacutinga
por  Redação/com informações da Prefeitura de Jacutinga
07/02/2024 09:40 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (5), a sala de reuniões do município de Jacutinga foi palco de uma Audiência Pública para a avaliação das Metas Orçamentárias referentes ao 3º Quadrimestre de 2023. Autoridades municipais, lideradas pelo prefeito Beto Bordin, controladora do município, secretários municipais e representantes da comunidade, estiveram presentes para discutir e analisar o desempenho financeiro da cidade.

Em um cenário de instabilidade econômica e desafios na arrecadação ao longo de 2023, a avaliação foi muito positiva, de acordo com a administração municipal.

“O município conseguiu superar as adversidades com sucesso, graças a um ajuste fiscal eficiente, evidenciando sua capacidade de investimento e gestão responsável dos recursos”, salientou a prefeitura.

Um destaque importante foi a observância e alcance dos percentuais constitucionais mínimos, com investimentos significativos em setores essenciais. Na área da saúde, o município destinou 17,26% do orçamento, enquanto na educação, esse número atingiu a marca de 30,9%, demonstrando o comprometimento com o bem-estar da população e o desenvolvimento educacional.

Outro ponto discutido durante a audiência foi a aplicação do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O município destinou 72,05% desse fundo para o pagamento dos profissionais do magistério, reforçando o compromisso com a valorização da educação e dos profissionais que a conduzem.

O relatório da execução das metas foi apresentado, destacando que todas estão sendo cumpridas de acordo com as disponibilidades financeiras. Esse êxito foi resultado do esforço conjunto da equipe, que se empenhou para atingir os objetivos estabelecidos.

O prefeito, ao discursar durante a audiência, enfatizou o empenho e a superação da equipe diante dos desafios. Expressou gratidão à colaboração do Legislativo Municipal, reconhecendo o papel fundamental desempenhado por eles no encerramento bem-sucedido do ano.

Segundo Bordin, o sucesso permitiu não apenas o cumprimento das metas orçamentárias, mas também o planejamento da gestão e orçamento para obras importantes em prol do desenvolvimento econômico. Além disso, foram delineados projetos futuros que visam beneficiar a comunidade e promover um ambiente mais próspero e sustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE