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Cidade

Itatiba do Sul e Barra do Rio Azul se unem em busca de ligação asfáltica

Os municípios vão se unir na busca da realização de um sonho que já dura 57 anos: o asfaltamento da estrada que liga as duas cidades.

Assessoria
por  Assessoria
12/01/2022 10:24 – atualizado há 2 anos
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O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, juntamente com o Prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski.

Os prefeitos dos municípios que estão localizados na região do Alto Uruguai gaúcho,  informam que são 6,3 quilômetros da estrada entre Barra e Itatiba que precisam ser asfaltados. A expectativa é trabalhar um convênio entre Estado (DAER) e municípios, assim como aconteceu na parceria entre Barra, Aratiba e Erechim, para acesso a ERS-420, agilizando a execução da obra.

Arruda enfatiza que o trecho está orçado em 14,5 milhões, sendo que deste total, 13 milhões seria investimento por parte do Governo Estadual e 10% de contrapartida dos dois municípios, sendo 990 mil de Barra do Rio Azul e 460 mil de Itatiba do Sul.

O prefeito acrescenta que uma mobilização junto ao Governo do RS está sendo realizada também com aval dos deputados Dirceu Franciscon (PTB) e Gilberto Capoani (MDB).

Do atual trecho, quatro quilômetros pertencem ao município de Barra do Rio Azul e outros dois à Itatiba do Sul. “Reiteramos a confiança em apresentar este projeto ao Governador Eduardo Leite, o qual está sensível ao tema dos acessos asfálticos, afim de viabilizar mais esta importante obra”.

O RS tem hoje 23 municípios sem acesso asfáltico e a viabilização deste trecho colocará dois municípios a menos nesta conta. Será também uma importante ligação regional que trará maior desenvolvimento e prosperidade à região”, pontua Marcelo Arruda.

O prefeito de Itatiba do Sul lembra que esta é uma demanda de mais de 57 anos de Itatiba do Sul. “Também não impede que se mantenha o sonho de também asfaltar a ERS 137, mas hoje a obra possível e viável é esta união de esforços para ligar Barra e Itatiba”, afirmou Valdemar Cibulski.

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