Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AFP
Mundo

Itália confirma 12ª morte por Covid-19

País já tem 374 pessoas infectadas pelo novo coronavíru

AFP/G1
por  AFP/G1
26/02/2020 11:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Itália confirmou, nesta quarta-feira (26), mais uma morte por Covid-19. Com esse caso sobe para 12 o número de mortos no país -- o mais atingido pelo novo coronavírus na europa com 374 casos de pessoas infectadas.

O chefe da agência de Defesa Civil, Angelo Borrelli, afirmou que a vítima anunciada nesta quarta-feira tinha 69 anos.

Todos os que morreram até agora no surto na Itália eram idosos e a maioria tinha outros problemas de saúde. Entre os infectados, sete são menores: seis estão na Lombardia e um no Veneto.

Até agora, a França e a Alemanha, que são países vizinhos à Itália, decidiram na terça-feira (25) manter as fronteiras abertas. Na avaliação deles, o fechamento da fronteira seria uma medida "desproporcional", segundo a BBC.

Mais casos fora da China

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta que o número de novos contágios pelo coronavírus no mundo ultrapassou ao registrado na China pela primeira vez. China registrou 411 novos casos enquanto 427 novos casos foram registrados no mundo.

O número de infecções chegou a 80.988 e não há tratamento efetivo para a doença até agora, mas não há necessidade de pânico por causa da epidemia de coronavírus, disse, nesta quarta-feira (26), Hans Kluge, diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Casos na Europa

• França

O governo da França anunciou nesta quarta-feira a morte de um francês de 60 anos em Paris por causa do novo coronavírus. Um turista chinês de 80 anos, vindo da província de Hubei, já tinha morrido no país. Ele teve uma infecção pulmonar causada pelo vírus e sua condição física se deteriorou rapidamente.

• Grécia

A Grécia confirmou o primeiro caso de Covid-19. A paciente, uma mulher de 38 anos que havia viajado recentemente para o norte da Itália, estava em um hospital na cidade de Tessalônica e em bom estado de saúde, segundo o jornal "The Guardian".

• Áustria

Dois casos da doença foram confirmados na cidade de Innsbruck, no Tirol, estado no oeste da Áustria conhecido por seus resorts de ski. Ambos os pacientes, um homem e uma mulher, têm 24 anos e são de Bergamo, na Lombardia.

De acordo com o jornal "Neue Wiener Zeitung", eles ficarão em quarentena até o fim de semana, mas os casos delas não são graves.

• Croácia

O primeiro-ministro croata, Andrej Plenković, confirmou o caso no país e disse que o paciente, que é jovem mas cuja idade não foi informada, tem sintomas leves da doença. Segundo o ministro da Saúde do país, a pessoa infectada esteve em Milão entre 19 e 21 de fevereiro, informou o jornal britânico "The Guardian".

• Espanha

O primeiro caso no território continental espanhol foi confirmado na região da Catalunha. Antes disso, o país só tinha registros de Covid-19 em suas ilhas: 2 turistas da Alemanha e do Reino Unido haviam sido diagnosticados em Mallorca e já haviam sido tratados, e, nesta terça (25), mais um turista italiano foi diagnosticado no hotel em Tenerife, que foi posto em quarentena.

• Suíça

O primeiro caso do país foi registrado no cantão de Ticino, que faz fronteira com a Itália, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Ainda no território europeu, também já haviam sido comunicados casos no Reino Unido, Finlândia, Suécia, Bélgica, França e Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE