Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Irmãos Sartori se preparam para disputa da quinta etapa do Brasileiro de Rally

Após a vitória em Araucária, PR, a equipe erechinense vai a Rio Negrinho, SC, para participar da quinta etapa do Campeonato, que acontecerá neste final de semana

Edson Castro
por  Edson Castro
21/09/2023 18:12 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os últimos ajustes para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade já estão sendo realizados pela equipe dos irmãos Sartori. No próximo final de semana, a dupla vai a Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, para a prova que acontecerá entre os dias 22 e 24.

Mesmo afastados da competição durante duas provas, Juliano e Rafael garantiram o primeiro lugar da categoria ao retornarem ao Campeonato na quarta etapa, em Araucária, PR. Eles estão em terceiro lugar na categoria Rally 2 (4x4), e vão disputar o Rally de Rio Negrinho em busca de pontos.

“Nossa estratégia para esta etapa do Campeonato será manter um ritmo de prova rápido e consistente. Estamos ansiosos por essa etapa, sempre foi uma etapa muito bem organizada, muito competitiva, pois tem sempre um grid muito qualificado e especiais com piso excelente”, destacou o piloto Juliano.

Neste ano, a competição ainda está indefinida na categoria Rally 2 e, para Rafael, embora o título pareça distante, é possível, e a equipe está disposta a encarar o desafio.

“Estamos muito felizes com nosso desempenho até aqui, o rally sempre é um aprendizado, mesmo com vários anos competindo. Procuramos sempre evoluir na pilotagem e navegação, essa é a essência do automobilismo como um todo”, completou o navegador.

A sexta-feira, dia 22, será reservada às atividades como reconhecimento das especiais e vistoria dos carros. À noite haverá a largada da primeira especial, em uma street stage no centro da cidade. A corrida seguirá no sábado, 23, e no domingo, 24.

Toda a programação do Rally será gratuita ao público. O mapa da prova pode ser acessado via redes sociais do evento ou dos sites brderally.com.br e rallybr.com.br. O parque de assistência estará instalado junto ao Centro Cívico, centro de Rio Negrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE