Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Irmãos Sartori partem em busca do tricampeonato Gaúcho de Rally

Primeira corrida da temporada 2021 será no domingo, dia 30, na cidade de Aratiba e não poderá receber público.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
25/05/2021 16:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa neste domingo, dia 30 de maio, a temporada 2021 do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. E a primeira corrida do ano vem balizada por protocolo sanitário, que impedirá por exemplo, a presença de público.

A corrida será inédita, disputada na cidade de Aratiba, no norte do Estado. Nas estradas de terra pelo interior do município, serão disputadas oito especiais no domingo. E será o primeiro passo da dupla erechinense dos irmãos Juliano e Rafael Sartori na busca pelo tricampeonato Estadual.

A bordo do VW Polo Maxi Rally, a dupla competirá na categoria RC2 (4x4), a mais forte. Com uma temporada que se avizinha com várias corridas próximas no segundo semestre, a equipe acredita que será preciso também estratégia para conquistar os resultados. “Com certeza, pois com as provas em datas muito próximas exige um pensamento um pouco diferente, uma vez que não é possível danificar o carro ao longo das corridas, o que seria desastroso com o tempo curto para recuperação. Então tentaremos ser o mais regular possível. Vão ser corridas praticamente todos os meses no segundo semestre, realmente vai ser puxado para a equipe e para o carro”, enfatiza o navegador Rafael.

Juliano lamenta o fato de o público não poder estar presente nesta corrida. “Este é um ponto negativo para o esporte, porque aquela energia que vem do público é extremamente importante, perdemos um pouco disso, mas haverá outras formas de assistir o rally, que vai ter transmissão pela internet”, amplia.

O projeto ACE Maxi Rally Team compete no campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com o apoio do Centro do Câncer, Bitshop, patrocínio da Perfil Metais, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Programação do Rally Integração 2021

Domingo, dia 30 de maio

Primeiro setor – Sentido anti-horário

7h33 - SS Linha Polonesa 1 - 5,98km (Ao vivo)

7h51 - SS São Roque/Volta Fechada 1 - 11,59km

8h29 - SS Linha Polonesa 2 - 5,98km (Ao vivo)

8h47 - SS São Roque/Volta Fechada 2 - 11,59km

Segundo setor – Sentido horário

10h55 - SS São Roque/Volta Fechada 3 - 11,63km

11h18 - SS Linha Polonesa 3 - 6,02km (Ao vivo)

11h43 - SS São Roque/Volta Fechada 4 - 11,63km

12h03 - SS Linha Polonesa 4 - 6,02km (Ao vivo)

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Onde assistir: TV Bom Dia – facebook.com/jornalbomdiadeerechim

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE