Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Irmãos Sartori assumem liderança dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally

Dupla encerra evento de retomada no esporte no Brasil, com duas vitórias.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
06/10/2020 19:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O final de semana de retomada do rally de velocidade no Brasil, após a parada em março, devido a pandemia do Covid-19, não poderia ter sido melhor para a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. No sábado e domingo, dias 3 e 4, eles venceram as duas etapas da rodada dupla de abertura do Campeonato Gaúcho e a segunda do Brasileiro.

Com isso, somaram pontuação suficiente para assumir a ponta da tabela de classificação no Nacional, que havia tido uma etapa em março, em SC, e começar a defesa do título Gaúcho, na primeira colocação.

“Foi um rali difícil, especiais bastante técnicas, rápidas. Conseguimos o nosso objetivo que era brigar por um lugar no pódio, indo além, e chegando em primeiro lugar. Nossos concorrentes impuseram um ritmo muito forte ao rali e ficamos felizes pelo desempenho que nós tivemos. Também gostaria de parabenizar a organização do Rally Integração, que fizeram um grande esforço para que este evento acontecesse, mesmo em meio a pandemia”, disse o navegador Rafael.

“Enfrentamos uma corrida difícil, especiais novas, completamente diferentes do já havíamos encontrado na região de Erechim, uma prova muito bem organizada e um rally que exigiu uma adaptação por parte da dupla, que estava parada devido a pandemia, mas feliz, por termos conseguido buscar um bom desempenho, ir crescendo a cada especial e por completar os dois dias com vitória. Nosso agradecimento também a toda a equipe que se esforçou muito para que conseguíssemos competir e chegar a estes resultados”, completou Juliano.

A equipe ACE Maxi Rally Team, que compete na categoria mais forte, a Rally 2, para carros de tração 4x4, também foi a grande vencedora geral do Rally Integração, realizado nas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos. Agora, iniciam a preparação para a terceira rodada dupla do Brasileiro, nos dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Rio Negrinho/SC.

A próxima e última etapa do Gaúcho, será em dezembro, na cidade de Marcelino Ramos.

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE