Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

IPVA 2021 também pode ser pago pela internet nos bancos credenciados

O período de pagamento com desconto do IPVA referente ao ano de 2021 começou quarta-feira (16). Veículos fabricados a partir do ano de 2002 devem pagar o imposto.

O Sul
por  O Sul
20/12/2020 21:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O IPVA 2021 pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul,Bradesco, Sicredi e Santander. Além desses, é possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, sendo que este autoriza o pagamento somente para clientes da instituição.

Nesse período de adoção de medidas de distanciamento social, em razão da pandemia de coronavírus, o pagamento via aplicativos de bancos e serviços de home banking pode ser uma alternativa, tendo em vista que uma grande parte dos contribuintes já utiliza esses meios para pagamentos.

O período de pagamento com desconto do Imposto sobre a IPVA(Propriedade de Veículos Automotores) referente ao ano de 2021começou quarta-feira (16). Veículos fabricados a partir do ano de2002 devem pagar o imposto.

Para efetuar a quitação dos débitos, é necessário a apresentação CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) ou informar a placa e o Renavam do automóvel. Junto com o IPVA, é possível pagar a taxa de licenciamento e multas de trânsito.

Pagamento antecipado proporciona desconto

Proprietários de veículos que optarem pelo pagamento antecipado, até o dia 30 de dezembro, terão descontos de 3% pela antecipação e ainda vai se valer da UPF/RS (Unidade de Padrão Fiscal),atualização monetária, nos patamares de 2020. Na virada do ano há atualização do valor, estimada em 3,54%.

Quem tiver direito aos descontos de Bom Cidadão e Bom Motorista a economia pode ser ainda maior, podendo chegar a um desconto de até25% (aplicação de todos os descontos máximos).

Consulta de valores

Para auxiliar os contribuintes, a Fazenda disponibiliza um site específico sobre o imposto: www.ipva.rs.gov.br.Nele, é possível consultar todos os dados relativos aos veículos, como multas, valores a pagar e pendências.

Além de poder fazer o pagamento consultando o site, é possível baixar o aplicativo do tributo (IPVA RS) para dispositivos móveis, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE