Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente no Rio Grande do Sul

Junto ao atendimento médico, programa Saúde na Estrada distribuirá ainda 10 mil kits de higiene em 11 cidades gaúchas.

Assessoria
por  Assessoria
16/07/2020 10:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entre 16 de julho e 18 de agosto, a Ipiranga oferecerá vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes no Estado do Rio Grande do Sul. Além das vacinas, o programa de responsabilidade social disponibilizará, em algumas cidades, testes rápidos de Covid-19 para quem apresentar sintomas. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia e pressão), completando o atendimento que alcançará 11 cidades do Estado. Com consultas abertas entre 8h e 17h, a primeira região a receber o programa é Marau.

O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes - em parceria com a startup Pro-Frotas -, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura.

Além da primeira cidade, mais 10 regiões do Rio Grande do Sul receberão o programa de responsabilidade social: Garibaldi, Caxias do Sul, Farroupilha, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Osório. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo e Paraná, com cerca de 20 mil atendimentos.

"A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes - sejam privados, públicos ou sociedade civil - farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia", disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga. A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

Os caminhoneiros poderão contar ainda com outra facilidade oferecida pela Ipiranga. A partir do programa de fidelidade Km de Vantagens Caminhoneiro, os profissionais poderão fazer a troca de 1.500 pontos por uma refeição, em postos de rodovia participantes do programa, em todo o país, para ajudar a seguir com suas rotinas de trabalho. Desde o início da condição especial para a classe, foram resgatadas quase 200 mil refeições e a ação foi prorrogada para até final do mês de setembro.

Divulgação


SERVIÇO

• Marau
16 e 17 de julho
S . S . Comércio De Comb . Sa
Rod. RS, S/N, KM 1, 720 M (Contorno de Marau)

• Garibaldi
20 e 21 de julho
S . S . Comércio De Comb . Sa
Rod RST 470, S/N, KM 225 (Integração)

• Caxias do Sul
22 e 23 de julho
Bcr Comercio De Combustíveis Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 143+100 M (São Ciro)

• Farroupilha
24 e 25 de julho
Posto Treviso Ltda
Rod RS 122, 5 . 240, KM 60 (Sede)

• Cachoeira do Sul
27 e 28 de julho
Abast. Combs Laranjeiras Ltda
Rod BR, 290 SN km 302 - PREDIO (Barão Vermelho)
• Santa Maria
30 e 31 de julho
JP Santa Lucia Com. de Combustíveis Ltda
Rod. BR 392, S/N, KM 1,4 (Tomazzetti)

• Uruguaiana
03 e 04 de agosto
Coml. Buffon Combs E Transp. Ltda
Av . General Jose De San Martin, 3700 (Distrito Rodoviário)

• Alegrete
06 e 07 de agosto
J A Lima & Cia Ltda
Est. BR 290, S/N, KM 575 (Interior)

• Rio Grande
10 e 11 de agosto
Coml. Buffon Combs E Transp. Ltda
Rod. BR 392, S/N, KM 18,5 (Parque Marinha)

• São Lourenço do Sul
12 e 13 de agosto
Coqueiro Combs E Serviços Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 453 (Passo do Coqueiro)

• Osório (sentido SC)
14 e 15 de agosto

Auto Posto Tulio Ltda
Rod. BR 101, 15.450, KM 72 (Aguapés)

• Osório (sentido POA)
17 e 18 de agosto
Auto Posto Tulio Ltda
ROD BR 101, 15 . 513 KM 72 (Aguapés)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE