Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Ipiranga do Sul se prepara para receber sexta etapa do Gaúcho de Rally

Cidade receberá competidores na próxima semana e promete especiais rápidas. Estrutura de parque de assistência ficará no centro da cidade

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
04/10/2023 21:37 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vem aí a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Será na cidade de Ipiranga do Sul, entre os dias 13 e 14 deste mês, na próxima semana. A região é conhecida por ter algumas das especiais mais rápidas do certame.

Mais de 15 carros já estão confirmados para alinhar no grid de largada da etapa. O presidente do Automóvel Clube de Estação, entidade organizadora do evento, Everton Batistela, destaca expectativa positiva para a corrida. “Já temos a parte organizacional bem encaminhada, moradores dos trechos especiais devidamente avisados, as especiais definidas e posso dizer que escolhidas a dedo. A prefeitura de Ipiranga do Sul conseguiu melhorar ainda mais os trechos, então certamente esperamos mais um grande evento”, salienta.

A programação da prova começa na sexta, dia 13, com a chegada das equipes e início dos reconhecimentos das especiais. A corrida será no sábado, dia 14, com largada próximo ao meio-dia. Serão dois trechos cronometrados, repetidos três vezes pelos competidores ao longo da tarde.

O parque de assistência estará novamente no centro da cidade, como já acontecera em anos anteriores. A premiação aos vencedores, no sábado à noite, ganha destaque por englobar gastronomia específica do município, no churrasco em espeto de guamirim, servido à mesa.

SERVIÇO DO RALLY IPIRANGA

Onde: Ipiranga do Sul, RS

O que: sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Quando: dias 13 e 14 de outubro de 2023

Parque de assistência: centro da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE