Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ipiranga do Sul: provas do fim de semana garantem novo "retrato" ao Gaúcho de Rally

Disputas se acirram em todas as categorias após seis etapas e a duas do final da temporada.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
14/08/2022 18:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Ipiranga do Sul sediou neste sábado, 13, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade em um dia de intensas disputas pelas rápidas estradas do município. As seis especiais disputadas ao longo do dia deixaram alguns protagonistas pelo caminho e garantiram um novo retrato a disputa pelo título nas quatro categorias da competição estadual.

Na categoria mais forte, a Rally 2, a dupla Alexandre Horn e Gilson Yoshimura conquistou a primeira vitória na temporada e com os pontos na etapa vão ao terceiro lugar na temporada, com 25 pontos.

A categoria Rally 4 (4x2), teve vitória paranaense com Marcos e Cesar Valandro. Com isso, Marcos fica a cinco pontos da liderança, ainda nas mãos de Sandro Suptitz/Bruna Giaretta, que chegaram em terceiro nesta prova. A disputa ainda tem os erexinenses Maurício Jarozeski/João Remor que vão a 37 pontos após etapa corrida.

A categoria Rally 5 (4x2) tem novo líder. Rafael Cabello e Rafael Karpinski venceram em Ipiranga do Sul e chegam a 51 pontos na ponta da tabela de classificação.

Já a categoria de maior grid, Rally 3, vitória de Dejair e Caroline Pasa, o primeiro triunfo da dupla na temporada. Os irmãos Fernando e Felipe Solimann não conseguiram completar a etapa, mas seguem líderes. Já a vice-liderança passa a ser exercida por Alan Cardoso e Cassio Navarini que chegaram em segundo em Ipiranga do Sul.

Resultados final do rally Ipiranga do Sul

1 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – HB 20 Proto – 50min09 (Rally 2)

2 – Marcos Valandro/Cesar Valandro – VW Gol – 51min36 (Rally 4)

3 – Maurício Jarozeski/João Remor – 52min47 (Rally 4)

4 – Dejair Pasa/Caroline Pasa – Peugeot 206 – 53min31 (Rally 3)

5 – Alan Cardoso/Cássio Navarini – Fiat Palio – 54min01 (Rally 3)

6 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 55min26 (Rally 5) (...)


    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE