Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Ipiranga do Sul lança Campanha de recolhimento de pneus usados

Um dos objetivos da iniciativa visa combater a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Redação Au Online
por  Redação Au Online
12/02/2024 08:01 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma iniciativa que visa combater a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e promover a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, está promovendo uma campanha de recolhimento de pneus usados.

Participe Ativamente:

A campanha, que tem como objetivo evitar o acúmulo de água nos pneus e, consequentemente, a criação de ambientes propícios para a reprodução de mosquitos, convoca toda a comunidade a se engajar nessa causa. A participação de cada cidadão é fundamental para o sucesso da ação, contribuindo para a promoção de um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Data e Local de Entrega:

Os pneus usados podem ser entregues no pátio da Secretaria de Obras no dia 23/02. Esse é o momento ideal para se livrar dos pneus que não têm mais utilidade, garantindo que sejam descartados de maneira correta e responsável.

Importância do Recolhimento:

O acúmulo de pneus em locais inadequados pode se tornar um sério problema de saúde pública, uma vez que esses objetos podem se tornar focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A campanha visa sensibilizar a população sobre a importância de descartar corretamente os pneus, contribuindo para a prevenção de doenças e a preservação do meio ambiente.

Promoção da Prefeitura:

A ação é uma promoção da Prefeitura de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que reforça seu compromisso com a saúde pública e a preservação do meio ambiente. O engajamento de cada cidadão é crucial para o sucesso dessa iniciativa, tornando-se um agente ativo na construção de uma cidade mais sustentável e saudável.

Junte-se a essa causa! Participe da campanha de recolhimento de pneus usados e faça parte dessa transformação positiva em Ipiranga do Sul. Sua contribuição faz a diferença!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE