Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

IPE Saúde recebe entidades representantes da classe médica

Na ocasião, foram tratados temas como a revisão de tabelas de remuneração da classe médica e avanços necessários para melhoria da prestação dos serviços aos usuários.

Ascom IPE Saúde
por  Ascom IPE Saúde
29/03/2022 21:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) participaram de reunião conjunta, nesta terça-feira (29/3), com o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, e o diretor de Provimento de Saúde, Antônio Quinto Neto.

Representantes do Simers, da Amrigs e do Cremers participaram de reunião conduzida pelo presidente do IPE, Bruno Jatene - Foto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

Na ocasião, foram tratados temas como a revisão de tabelas de remuneração da classe médica e avanços necessários para melhoria da prestação dos serviços aos usuários.

O convite para a reunião com as três entidades foi um ponto positivo na avaliação do presidente do Simers, Marcos Rovinski. “É uma iniciativa inédita que as três entidades sejam chamadas juntas, já no início de uma nova gestão do IPE. Temos esperança de um trabalho que tenha um olhar técnico, que viabilize as mudanças necessárias na relação entre o IPE e os médicos credenciados”, disse.

O presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Junior, apontou as possibilidades de contribuições para avanços. “A associação tem em seu guarda-chuva mais de 50 sociedades de diferentes especialidades médicas, de modo que podemos atuar de forma conjunta na revisão e atualização de procedimentos e protocolos”, destacou.

Como entidade responsável pelo controle das boas práticas médicas, o Cremers reforçou a importância do trabalho conjunto: “queremos trabalhar para somar esforços”, disse o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), André Martins de Lima Cecchini.

Na reunião, Jatene disse que o IPE Saúde já elabora estudos para a revisão das tabelas referentes a consultas médicas, visitas hospitalares e procedimentos. “Nosso objetivo é avançar nas transformações necessárias, com medidas que sejam corretas, viáveis e sustentáveis. Assim como com as entidades dos hospitais, aqui estabelecemos um diálogo aberto, direto e transparente com as entidades de médicos, para construir de forma conjunta um entendimento para o que se propõe”, destacou Jatene.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE