Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

IPE Saúde realiza quase 14,6 milhões de atendimentos em 2020

Cerca de 10% da população do Estado é atendida pela autarquia.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
14/01/2021 12:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao longo de 2020, o IPE Saúde prestou 14.598.991 atendimentos. A maior parte, cerca de 11 milhões, correspondeu a serviços complementares (exames diagnósticos e laboratoriais). As consultas médicas somaram 2.442.691 – entre as quais, 24 mil foram na modalidade de teleconsulta, solução implementada durante a pandemia do coronavírus, com foco em garantir a assistência aos segurados e a prestação de serviços dos profissionais de saúde à distância. De caráter excepcional e temporário, a medida possibilita consulta por meio digitais sem cobrança de coparticipação para o segurado.

Em relação à assistência, os pagamentos realizados pela autarquia superaram o montante de R$ 2,3 bilhões no ano. As internações hospitalares, embora correspondam a menos de 1% dos atendimentos (129.089), representam quase metade do valor (R$ 1,163 milhão).

Cerca de 10% da população do Estado é atendida pela autarquia. O IPE Saúde encerrou 2020 com 1.002.288 segurados ativos. Além disso, há 9.493 prestadores credenciados, entre médicos, laboratórios, clínicas, hospitais, pronto socorros e outros.

Acessos ao site

O site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br), lançado em janeiro de 2020, completou seu primeiro ano com cerca de 18,5 milhões de acessos no total. A página inicial da instituição foi o principal destino dos usuários, correspondendo a 3 milhões das visitas.

Na sequência, a página de serviços, de login dos segurados, foi a mais procurada, com cerca de 2 milhões de acessos.

Atualmente, o site é o principal canal de atendimento aos usuários: todos os serviços da instituição estão disponíveis de forma on-line, através do atendimento digital.

O site também dá suporte à Central de Regulação de Autorizações e ao Acesso Administrativo dos prestadores, entre outras informações e serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE