Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IPE Saúde não cobrará coparticipação em exames de mamografia durante o Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, o Instituto irá isentar a cobrança de coparticipação em exames de mamografia para os usuários de 40 a 75 anos, em toda a rede credenciada.

Ascom IPE Saúde
por  Ascom IPE Saúde
28/09/2023 10:16 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o IPE Saúde anunciou uma importante medida para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, o Instituto irá isentar a cobrança de coparticipação em exames de mamografia para os usuários de 40 a 75 anos, em toda a rede credenciada.

O câncer de mama é uma das principais causas de mortalidade feminina no mundo, e a detecção precoce é essencial para o sucesso do tratamento e a diminuição dos riscos. A mamografia é um exame fundamental na detecção de alterações nas mamas, permitindo a identificação de possíveis tumores ainda em estágios iniciais.

Reprodução Internet

Com a ação, realizada pelo quarto ano consecutivo, os usuários do IPE Saúde terão acesso facilitado aos exames de mamografia, sem qualquer custo adicional. Essa medida visa incentivar as pessoas a realizarem o exame de forma regular, ampliando as chances de diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

A isenção da coparticipação será válida durante todo o mês de outubro. Os exames poderão ser agendados diretamente nas clínicas e hospitais credenciados ao IPE Saúde com apresentação de requisição de médico credenciado.

Além disso, a instituição irá promover a divulgação e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio de suas redes sociais e canais de comunicação. Ainda, o IPE Saúde estará, no dia 1º de outubro, no Parque Farroupilha (próximo ao monumento expedicionário), junto ao parceiro Instituto da Mama do Rio Grande do sul (Imama), para o lançamento oficial da campanha.

Essa iniciativa do IPE Saúde reforça o compromisso da instituição com a prevenção e promoção da saúde, contribuindo para a conscientização sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos.

Para mais informações sobre a isenção da coparticipação e agendamento dos exames, os beneficiários do IPE Saúde podem entrar em contato com a Central de Atendimento (3288-1550) ou pelo site www.ipesaude.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE