Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Iº Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor de Jacutinga

Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento em um encontro de oportunidades e conhecimento.

Assessoria
por  Assessoria
10/04/2024 20:26 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com aproximadamente 500 participantes, aconteceu na última quinta-feira (04), o Primeiro Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor de Jacutinga, no CTG Rincão Amigo.

Uma oportunidade do empreendedor e dos futuros empreendedores conhecerem novas possibilidades e agregarem conhecimento.

O público principal era formado por estudantes do ensino médio e também alguns do ensino fundamental, de vários municípios e escolas, acompanhados de seus professores e direção.

A abordagem do evento se caracterizou pelo estímulo do empreendedorismo nos jovens, com temas como: “O Futuro no Agro- A Roça Venceu?”, “Futuro do trabalho e metaverso”, “Como o Agro lida com a perenidade”, “Plantando Sucesso- A Jornada de João Vicente De Bona e o Case Inspirados da KESOJA”, “Desafios e oportunidades na gestão rural”, “Educação Financeira”, “Consórcio Itá e sua atenção socioambiental em prol da preservação do reservatório da UHE Itá e seu entorno”, “Projeto de vida e a geração de oportunidades das comunidades Rurais” e “Jovens: O Futuro do Agro.”

A abertura oficial contou com a presença do Prefeito Municipal Beto Bordin, do então Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, e do vice-Presidente do Instituto CreSêr, Wagner Tamanini.

Durante seus discursos, todas as autoridades expressaram sua alegria em participar deste valioso e único evento, proporcionando aos jovens uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento de conhecimento. O evento celebrou a integração entre empreendedorismo e agronegócio, contando com palestrantes renomados que compartilharam suas experiências com os participantes.

O Prefeito Municipal ressaltou a importância de discutir novas possibilidades e tendências, enfatizando que empreender não apenas é preciso, como também é necessário para o desenvolvimento socioeconômico de qualquer comunidade. Ele destacou que o município de Jacutinga está cada vez mais empenhado em estimular o empreendedorismo. Além disso, a Administração está criando atividades significativas, como a exposição do Pequeno Empreendedor, atividades motivacionais para empreendedores, e feiras de exposição. O município também está disponibilizando espaços para a instalação de empresas e buscando fortalecer cada vez mais a sucessão rural, visando valorizar o agronegócio, a cidade e promover o desenvolvimento da comunidade.

O Seminário contou com a presença de vários e grandes palestrantes, incluindo a palestrante Camila Telles, que é uma jovem muito conhecida nas redes sociais, defensora do agro e que compartilha seus dias no interior, mostrando como é, de verdade, essa vida rural.

Além de muitos outros palestrantes que abordaram diferentes assuntos, sobre o agro, sobre a educação financeira e Projeto de Vida, ambos assuntos muito relevantes e que são tratados nas escolas do município.

Os alunos e participantes do Seminário receberam almoço e lanches durante o evento que estendeu sua programação durante todo o dia.

O Primeiro Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor pode ser caracterizado como um evento de grande sucesso, seja pela grande presença de público, seja pela qualidade do evento e dos palestrantes presentes ou pelo grande conhecimento e grande valia que este teve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE