Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Investimento da Amazon vai gerar mais de 500 empregos no RS

O centro de distribuição da Amazon na Grande Porto Alegre tem área total de 41 mil metros quadrados.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
09/11/2020 10:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (9), a oficialização da decisão da Amazon de instalar um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A unidade da empresa fica sediada em Nova Santa Rita e vai gerar mais de 500 empregos diretos. O governador Eduardo Leite saudou a notícia e destacou que o investimento revela o acerto da política do governo na atração de grandes empresas.

"A decisão da Amazon nos deixa não só muito orgulhosos, mas também reforça o sucesso do governo em nossa política de atração de investimentos. Estamos trabalhando muito para tornar o Rio Grande do Sul um Estado cada vez mais receptivo aos investimentos privados, gerando empregos, melhorando a renda das famílias e impulsionando o desenvolvimento do Estado. Além de trazer todos esses benefícios, a instalação do centro de distribuição de uma empresa como a Amazon representa uma mudança de paradigma para o e-commerce no Estado e na região Sul do Brasil. Estamos muito felizes e otimistas com o futuro desta parceria", afirmou o governador.

Centro de distribuição em Nova Santa Rita tem área total de 41 mil metros quadrados - Foto: Divulgação / Secom

O centro de distribuição da Amazon na Grande Porto Alegre tem área total de 41 mil metros quadrados. Com a instalação da Amazon no Rio Grande do Sul, o Estado passa a contar com unidades operacionais de três das 10 maiores empresas do mundo (além da Amazon, o RS tem unidades da State Grid e da Toyota). A Amazon é a segunda empresa de maior valor de mercado no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE