Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência integra a 2ª edição do Dança e Encanta

Este ano, a temática escolhida é “O Sentimento de ser gaúcho”, levando aos palcos as lidas, a história, a batalha e o orgulho dos povos por nascerem no RS.

Assessoria/ Daniela Bonet
por  Assessoria/ Daniela Bonet
10/11/2021 21:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em maio deste ano deu-se início ao projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência - 2ª edição”, com o objetivo de retomar as atividades e o trabalho de qualificação técnica, cênica e artística do grupo, incentivando o trabalho de difusão da cultura gaúcha através da arte da dança.

Invernada Adulta em um dos ensaios com seus professores e coreógrafo

Além disso, o projeto também visa aporte financeiro para incremento das ações culturais, folclóricas e artísticas na contratação de ensaiador, coreógrafo/instrutor, corretor/professor e grupo vocal, bem como para confeccionar indumentária e elaborar as músicas feitas especialmente para a nova temporada da invernada.

O projeto está sendo financiado pelo PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da empresa Erva-Mate Cristalina.

Este ano, a temática escolhida para o trabalho da Invernada Adulta é “O Sentimento de ser gaúcho”, levando aos palcos as lidas, a história, a batalha e o orgulho dos povos por nascerem no Rio Grande do Sul.

Este projeto é ainda mais especial para o grupo porque simboliza o retorno das atividades após um grande período de isolamento social causado pela Pandemia do Covid 19. Aos poucos, a Invernada está voltando a realizar atividades presenciais, como no mês de setembro que foram realizadas Oficinas sobre a cultura gaúcha em três Escolas de Erechim.

Esta semana a Invernada se prepara para participar do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), no dia 14 de novembro, na cidade de Santa Cruz do Sul, e no dia 21 do mesmo mês na 2ª edição do Regalo Querenciano – O Som do Festival, evento promovido pelo CTG Sentinela da Querência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE