Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Internet vai chegar a 34 comunidades rurais de Erechim

Serviço poderá ser acessado de forma gratuita nas localidades, mediante cadastro, ação faz parte do programa Investe + Erechim com investimentos de R$ 360 mil

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
15/07/2022 13:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ampliar a qualidade de vida da população da área rural de Erechim. Esse é o objetivo do projeto do programa Investe + Erechim da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, que vai disponibilizar acesso à internet para 34 comunidades do interior do município.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a internet rural é mais uma ação do programa Investe + Erechim com investimentos de R$ 360 mil que tem como essência o desenvolvimento humano, econômico e cultural, buscando autonomia econômica e bem-estar das comunidades rurais.

“Os investimentos do Investe + Erechim contemplam a parte urbana e rural do município, interligando todas as áreas, desde saúde, educação, infraestrutura, assistência social, qualificação profissional, tecnologia e a preservação dos recursos naturais, visando potencializar a criação de empregos e renda, no campo e na cidade, e a internet é fundamental para isso”, observa o prefeito Polis.

De acordo com o secretário de Agricultura, William Racoski, centenas de pessoas serão beneficiadas com a disponibilização da internet em 34 comunidades do interior de forma gratuita. “A instalação destes 34 pontos de internet por fibra ótica está sendo realizada e deve ser concluída nos próximos 60 dias pela empresa responsável. Cada comunidade terá um ponto de acesso à internet, de forma gratuita e as pessoas terão livre acesso, não precisarão pagar por este serviço para entrar na internet”, explica o secretário William Racoski.

Tecnologia

O secretário William Racoski explica que a empresa responsável está utilizando uma nova tecnologia, mais eficiente, para fazer a distribuição do sinal nas comunidades. “A empresa vai usar a tecnologia mesh que trabalha com processamento por equipamento, o que vai proporcionar bastante fluidez e frequência para os usuários da internet”, comenta William Racoski.

Toda esta rede de fibra ótica, observa o secretário, vai ser o ponto de partida para as famílias conseguirem levar até as suas residências a internet.

Comunidades contempladas

As comunidades beneficiadas com a internet: 

  1. São Paulo; 
  2. São Luiz; 
  3. Fascicolo;
  4. Jaguaretê; 
  5. KM 6 Dourado; 
  6. KM 10 Dourado; 
  7. KM 14 Dourado; 
  8. Montanha Alegre; 
  9. Rio Poço - São Luis; 
  10. Santa Lúcia; São Roque; 
  11. Escola Branca; 
  12. Coan; 
  13. Cristo Rei;
  14. Sete de Setembro; 
  15. Rio Verde; Demoliner; 
  16. Aurora; 
  17. KM 7 Corsan; 
  18. São João Cascata; 
  19. Argenta; Capo Erê; 
  20. Bairro Peccin; 
  21. Trindade; 
  22. Tigre; 
  23. América;
  24. Taboão; 
  25. São Brás; 
  26. Rio Turvo; 
  27. Santa Tereza; 
  28. São Francisco;
  29. Campininha; Batistela 
  30. Desvio Becker.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE