Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Internacional enfrenta o Goiás fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, o Colorado entra em campo no estádio da Serrinha, às 16h, no jogo válido pela 22a rodada da competição nacional.

Inter/CP
por  Inter/CP
02/09/2023 09:58 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Reproduzir no Campeonato Brasileiro a qualidade do futebol e, principalmente, os mesmos resultados da Libertadores é o desafio do Inter − pelo menos enquanto não chega a semifinal. A tentativa do momento é contra o Goiás, neste sábado, às 16h, no estádio da Serrinha, onde o Inter atuará confiante e embalado pela vitória sobre o Bolívar, terça-feira, no Beira-Rio.

O time precisa conquistar os três pontos por uma questão prática: está há nove rodadas sem vencer e, devido a isso, aproximou-se perigosamente da faixa inferior da tabela de classificação. A meta é aproveitar o período pré-semifinal (os dois jogos contra o Fluminense foram confirmados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro) para subir algumas posições, ganhando tranquilidade e confiança para a volta à Libertadores.

Além disso, o Inter contará com as voltas de próprio Coudet e de Sergio Rochet. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada, quando, atuando com um time basicamente formado por reservas, o time arrancou um empate sem gols do Flamengo no Maracanã. A única dúvida é na zaga, onde Coudet pode manter Hugo Mallo improvisado ou promover a entrada de um zagueiro de ofício, como Igor Gomes ou Nico Hernández.

O Goiás, por sua vez, está atrás do Inter na tabela, mas vive uma fase de ascensão. O time treinado pelo português Armando Evangelista não perde há sete rodadas, mas segue ao alcance dos últimos colorados. Se perder, inclusive, pode empatar em pontos com o Santos, primeiro clube do Z-4. “Tudo me preocupa no adversário (Inter) porque estamos falando de uma equipe que está na semifinal da Libertadores. Para isso, precisa ser muito competente e ter valores individuais fantásticos”, afirmou Evangelista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE