Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter visita o Santos na Vila Belmiro pela 17ª rodada do Brasileirão

Em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o Clube do Povo visita o Santos, a partir das 18h15 deste domingo (22), pela 12ª rodada nacional.

Asessoria/Inter
por  Asessoria/Inter
22/08/2021 09:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Vila Belmiro, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o lateral-direito Renzo Saravia, lesionado. Em seu lugar, Heitor e Mercado despontam como as principais alternativas no elenco colorado, que não tem nenhuma baixa por suspensão. Pendurados, por outro lado, são três: Dourado, Lindoso e Paulo Victor. Aos cuidados do DM, quem também ficou em Porto Alegre foi o meia Mauricio.

Em boa fase, o Inter chega à Vila Belmiro com grandes pretensões. Após golear o Flamengo, há duas rodadas, no Maracanã, o Inter voltou a marcar quatro gols no domingo passado (15/08), quando despachou o Fluminense, no Beira-Rio, por 4 a 2. O momento positivo, porém, não ilude Lindoso, que sabe das dificuldades que aguardam o Colorado no litoral paulista.

As vitórias sobre a dupla Fla-Flu apresentaram uma nova maneira de jogar do Clube do Povo. Desde o 4 a 0 no Maracanã, Aguirre arma o Inter com duas linhas de quatro mais bem definidas. No meio de campo, Edenilson e Patrick assumiram os respectivos corredores direito e esquerdo, enquanto Dourado e Lindoso são os responsáveis pelo centro. Novidade, a formação tem sido bem executada graças ao entrosamento de longa data das peças – que tende a crescer ainda mais.

Dono de 21 pontos, o Inter abriu a 12ª rodada na nona colocação do país, em condições de ultrapassar, em caso de vitória sobre o Santos, o Atlético-GO, atual sexto. Até aqui, o Internacional já conquistou cinco vitórias e seis empates no Brasileirão, além de ter marcado 20 gols, o mesmo número de tentos sofridos. Edenilson, com oito bolas enviadas às redes, é o artilheiro não apenas do Colorado, mas da competição, posto que divide com Gilberto, do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE