Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter vence Universidad de Chile e avança na Libertadores

Iniciado às 19h15, o duelo, acompanhado por mais de 41 mil pessoas, foi encerrado com vitória do Inter pelo placar de 2 a 0, gols de Boschilia e Marcos Guilherme.

Assessoria Inter
por  Assessoria Inter
11/02/2020 21:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter recebeu, na noite desta terça-feira (11/02), a Universidad de Chile, em confronto que finalizou a segunda fase preliminar da Libertadores. Iniciado às 19h15, o duelo, acompanhado por mais de 41 mil pessoas, foi encerrado com vitória do Inter pelo placar de 2 a 0, gols de Boschilia e Marcos Guilherme. Com o triunfo, o Colorado avança para a terceira fase preliminar do mais prestigiado torneio do continente, última antes dos grupos. O adversário nesta sairá do vencedor de embate entre Macará e Tolima.

O Inter iniciou a partida em ritmo intenso, encurralando os chilenos em seu campo de defesa e não permitindo respiro algum aos visitantes. Antes de serem completados 10 minutos, já eram quatro as boas oportunidades do Colorado, que esbarrou tanto em defesas do goleiro Campos, quanto da zaga - que inclusive chegou a usar a mão, com Moya, em penalidade ignorada pela arbitragem. Para responder, a Universidad abusou da cera e das faltas, assim reduzindo a velocidade ao longo da segunda metade da etapa inicial. Atento e ofensivo, contudo, o Inter não se deixou levar pelo antijogo andino e, decidido a abrir o placar antes do intervalo, conseguiu, após pressão na saída de bola rival, recuperar a posse na intermediária com Boschilia e, dos pés do camisa 21, abrir o placar aos 42. Tento importantíssimo, único marcado no duelo no momento da descida das equipes para o vestiário.

Apesar da vantagem no placar, o Inter retornou a campo na etapa final disposto a ampliar a diferença no escore. Para tanto, reeditou, nos primeiros 10 minutos, o roteiro do primeiro tempo, criando grandes oportunidades em sequência. Dono da posse, o Colorado, com a entrada de Marcos Guilherme na vaga de D'Alessandro, permitiu-se ao luxo de explorar os espaços que o desesperado time chileno deixava em sua defesa. Exatamente de um destes, aos 30 minutos partiu o camisa 23, que, após deixar dois marcadores no chão, estufou as redes visitantes e garantiu o segundo e último tento alvirrubro no duelo.

O Inter volta a campo em partida da Libertadores no próximo meio de semana, quando abre, fora de casa, o duelo por vaga nos grupos do torneio. Antes disso, no próximo sábado (15/02) o Beira-Rio será palco de Gre-Nal, confronto único da semifinal do primeiro turno do Gauchão. 

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto (Johnny); Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick (Boschilia); D'Alessandro (Marcos Guilherme) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Universidad de Chile (0): Cristóbal Campos; Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour; Cornejo (Espinoza), Moya, Galani e Aránguiz (Zacaría); Larrivey e Henríquez (Lobos). Técnico: Hernán Caputo.

Gols: Boschilia, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Marcos Guilherme, aos 30 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Rodinei, Musto, Guerrero e D'Alessandro (I). Carrasco, Moya e Matías Rodríguez (U).

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro. Trio uruguaio.

Local: Beira-Rio.

Público: 41.864. Pagantes: 38.972. Menores: 1.759. Não pagantes: 1.133.

Renda: R$ 1.794.150,00

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE