Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução Twitter/Internacional
Esporte

Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio em jogo que marcou a despedida de D'Alessandro

D'Alessandro marcou o primeiro gol colorado e foi um dos responsáveis por garantir os primeiros três pontos do Inter no Brasileirão.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/04/2022 20:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1, graças a um gol de seu camisa 10 e um do atacante Alemão aos 44 minutos da etapa complementar. Além do tento, o ídolo teve boa atuação e foi um dos responsáveis por garantir os primeiros três pontos colorados no Brasileirão.

Começando desde o primeiro minuto, D'Ale trouxe um ambiente diferente do visto nos últimos dias quando o Colorado jogava em casa. No final da primeira etapa, o lateral Yago Pikachu abriu o marcador de penalidade aos 47 minutos para os visitantes. Logo na sequência, o camisa 10 igualou o marcador em lance individual com dribles pela esquerda e chute forte de canhota aos 52 minutos. Quando a bola tocou as redes, o estádio ovaciou o argentino.

No começo do segundo tempo, novamente Pikachu perdeu penalidade cometida pelo estreante o lateral Renê. Aos 44 minutos, o atacante Alemão, que veio do banco, garantiu os três pontos recebendo do meia Boschilia, que entrou no lugar de D'Alessandro, aos 26 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 foi substituído. 

O argentino deixa o futebol com 529 partidas, 13 títulos, 97 gols, 113 assistências pelo Inter.

O dono da festa, D'Alessandro, foi a surpresa na escalação do técnico interino Cauan de Almeida, substituto de Alexander Cacique Medina até a chegada de um novo treinador. Ele foi o escolhido para solucionar o problema de criação sem Edenilson e Taison, lesionados. Em sua despedida do futebol, o camisa 10 foi anunciado na escalação inicial para o delírio dos mais de 35 mil colorados no estádio Beira-Rio. 

O comandante também promoveu o retorno do zagueiro Moledo, de volta após longa parada por lesão, e teve a baixa de Liziero, com virose. Johnny assumiu a vaga no meio de campo. O lateral-esquerdo Renê, contratado recentemente, fez sua estreia em Porto Alegre. Apesar do clima festivo, a torcida protestou e vaiou atletas como Mercado e Wesley Moraes pelo momento ruim do time.

A noite deste domingo foi de D'Alessandro no Beira-Rio. E a festa não poderia ter um roteiro melhor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE