Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter vence Goiás em jogo movimentado e reassume vice-liderança do Brasileirão

Com os três pontos no Beira-Rio, o Colorado caminha para disputar a fase de grupos da Libertadores 2023

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/10/2022 18:36 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em jogo bastante movimentado neste domingo, o Inter derrotou o Goiás por 4 a 2, no Beira-Rio, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com gols de Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos de Pena, o Colorado avança para conquistar uma vaga direta na Libertadores 2023. Pedro Raul, duas vezes, descontou para o Esmeraldino.

Com boa atuação ofensiva, o Inter foi superior durante grande parte da partida em Porto Alegre. Porém, em falhas defensivas, viu os goianos buscarem o empate em duas oportunidades. Na etapa complementar, após um início ruim, a qualidade dos jogadores foi definitiva para que os gaúchos conquistassem mais uma vitória e chegassem aos 57 pontos na tabela.

Agora, o Inter descansa até o próximo final de semana, quando volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasileirão Série A - 31ª rodada

Inter 4
Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Edenilson), Carlos de Pena, Maurício (Liziero) e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Goiás 2
Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas) e Luan Dias (Pedro Junqueira); Vinícius (Marquinhos Gabriel), Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Maurício, aos 12 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo, e Carlos de Pena, aos 50 minutos do segundo tempo (I); Pedro Raul, aos 32 minutos e 47 minutos do primeiro tempo (G);
Cartões amarelos: Pedro Henrique (I); Hugo, Danilo Barcelos, Diego, Luan Dias e Dadá Belmonte (G);
Árbitra: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Data e hora: 09 de outubro, domingo, às 11h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE