Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter vai a serra para enfrentar o Caxias, campeão do primeiro turno

Partida será neste sábado (29), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

GZH
por  GZH
29/02/2020 10:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Garantido na fase de grupos da Libertadores pela vitória sobre o Tolima, o Inter volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Neste sábado (29), às 19h, o time de Eduardo Coudet vai à Serra enfrentar o Caxias na abertura da Taça Francisco Novelletto Neto.

Diante do campeão do primeiro turno, o Inter não terá seu time principal em campo. Eduardo Coudet irá poupar jogadores para a estreia na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Católica, na terça-feira (3). Suspenso no torneio continental, D’Alessandro pode reforçar a equipe que vai enfrentar o Caxias.


O jogo contra o time grená deverá marcar a estreia de Gustagol, que tem chance de ser escalado como titular diante da Universidad Católica. Em sua apresentação na quinta-feira (27), ele revelou uma conversa que teve com Coudet, onde o treinador manifestou a intenção de usá-lo ao lado de Paolo Guerrero.

Outra novidade no time alternativo de Eduardo Coudet será o garoto Praxedes. O meio-campista, destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, concedeu entrevista na sexta-feira (28) e falou sobre a possibilidade de ser um dos novos inscritos na Libertadores.

Escalações

CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Diniz; Yuri, Juliano, Tilica, Diogo Oliveira e Vinicius Baiano; Gilmar.
Técnico: Rafael Lacerda.

INTER
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny; Nonato, Praxedes e Patrick (William Pottker); Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Gustagol.
Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem

Douglas Silva, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Mateus Olivério Rocha.

Como chega o CAXIAS

Campeão do primeiro turno ao bater o Grêmio na final, a equipe grená já está garantida na grande decisão do Gauchão deste ano. Porém, a promessa é de que o time não irá se acomodar e tentará conquistar também a Taça Francisco Novelletto Neto. Para o jogo de abertura, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Ré e com o volante Carlos Alberto, ambos suspensos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE