Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter retoma atividades no Departamento de Futebol

Cumprindo todos os protocolos de saúde e orientações das autoridades, os atletas se apresentaram em seis horários diferentes.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
05/05/2020 15:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em acordo com decreto 20.562 publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o time principal do Internacional retomou as atividades físicas nesta terça-feira (05). Cumprindo todos os protocolos de saúde e orientações das autoridades, os atletas se apresentaram em seis horários diferentes.

“Montamos um protocolo baseado na segurança de saúde dos atletas. Armamos tendas ao ar livre, onde fazem a avaliação médica na busca por sintomas. Ontem, todos foram avaliados para sorologia do Covid-19. Avaliamos também temperatura e oximetria. Será uma prática diária, buscando controlar de perto a saúde dos atletas e visando ter uma atitude ágil, caso haja necessidade. A estrutura montada para treino também é toda externa, com escala de diferentes horários, para que também possam realizar as atividades minimizando os riscos”, explica o médico Luiz Crescente, Coordenador de Saúde.

Todos passaram pela mesma rotina. Já fardados, com uniforme de treino, desceram dos carros e seguiram direto para o posto de triagem do departamento médico, montado no pátio do CT, em área aberta. Feitos os controles de saúde, os atletas seguiram para o campo.

“O que estamos proporcionando aos jogadores é que possam vir ao clube para exercer a sua atividade profissional. Com todos os controles e precauções, proporcionamos a eles que possam trabalhar ao ar livre, não só para realizar uma atividade física, mas também para a saúde mental”, destaca Crescente.


No gramado do CT, realizaram corridas, respeitando o distanciamento de segurança, e exercícios com peso. Integrantes da comissão técnica e da equipe de apoio foram destacados para higienizar individualmente os equipamentos a cada mudança de atleta. Finalizada a atividade, cada um seguiu para o carro e para casa.


O Clube alterou totalmente a rotina para se adaptar à realidade da pandemia do Covid-19. Todas as áreas internas foram fechadas. Vestiário, academia e refeitório estão desativados. O quadro de funcionários com trabalho presencial também foi reduzido, com boa parte dos colaboradores trabalhando em home office.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE