Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter recebe o Caxias pela 6ª rodada do Gauchão

Colorado é o vice-líder da competição com nove pontos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/02/2023 15:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Por mais que seja compreensível a ideia de dar rodagem ao elenco, é imperativo para o Inter vencer nesta quarta-feira à noite. As duas vitórias e os três empates nas cinco rodadas do Campeonato Gaúcho não dão ao time de Mano Menezes um fôlego que permita novos tropeços. Vice-líder isolado com nove pontos, o time enxerga no retrovisor quatro equipes na cola com oito. Uma delas é justamente o Caxias, adversário a partir das 21h30min, no estádio Beira-Rio.

A recente reestruturação atingiu muito mais o grupo do que o time titular propriamente dito. A torcida, bem ou mal, conhece a espinha dorsal construída. Por isso, o treinador admitiu promover mudanças para testar o resultado provocado por elas, algo que ficou inviável de avaliar no domingo.

"É melhor ficar rodando três ou quatro jogadores para não descaracterizar, dar rodagem, aproveitar os jogadores e não perder ninguém", disse Mano sem adiantar se irá manter ou sacar os três atletas que ganharam chance: Mário Fernandes, Baralhas e Alemão nos lugares de Bustos, Johnny e Maurício.

Mano revelou que a formação com três homens de frente era algo por ele pensado anteriormente. E reconheceu também ter sido impossível cobrar desempenho dos jogadores no gramado do Vale.

Sendo assim, em tese, uma nova chance pode ser dada ao trio ofensivo. No entanto, a pressão por resultado positivo dentro de casa pode demovê-lo da ideia e preservar escolhas das quais ele conhece a resposta dada. Até terça-feira, a projeção de público era de 15 mil pessoas. Regularizado, o goleiro Jhon fica à disposição no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE