Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter recebe Independiente Medellín pela Sul-Americana

Inter manifesta "preocupação" com partida pela Sul-Americana devido ao alerta de ciclone

CP/Inter
por  CP/Inter
17/05/2022 14:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Beira-Rio será palco de mais um duelo decisivo do Colorado na temporada. Nesta terça-feira (17/5), às 19h15, o Inter enfrenta o Independiente Medellín, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Empatado em pontos na liderança, o Inter busca uma vitória para se aproximar da classificação na chave E da competição.

Para a partida contra o Independiente Medellín, nesta terça-feira à noite no Beira-Rio, Mano Menezes não contará com Alan Patrick, meia que foi o fiador das mudanças táticas treinadas durante a semana e estreadas diante do Corinthians.

O jogador, que acaba de voltar ao Inter depois de quase uma década, foi contratado após o período de inscrições na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ou seja, só poderá atuar no torneio se o Inter chegar às oitavas de final. Mano, por isso, buscará entre os jogadores à disposição alguém que possa exercer a função. O principal cotado é Maurício. Pedro Henrique, que seria outra opção, também não está inscrito na Sul-Americana.

Maurício é o favorito, mas suas características são bem diferentes das de Alan Patrick. Por isso, o técnico examina outras possibilidades. Uma delas é reforçar o setor ofensivo com a entrada de mais um atacante, que poderia ser Caio Vidal, Alexandre Alemão ou até Wesley Moraes. O problema é que a substituição de Alan Patrick, que é um meia de chegada na área adversária, por um atacante fatalmente mexeria na mecânica de jogo que deu certo.

Se conquistar os três pontos e o Guaireña não vencer o 9 de Octubre, no Equador, nesta terça-feira, às 21h, o Inter chegará à última rodada liderando o grupo.

Inter terá patch contra o racismo na camiseta no jogo desta noite

Após o episódio de injúria racial contra o meia Edenilson, as camisetas do Inter que serão usadas no jogo desta terça-feira contra o Independiente Medellín terão um patch contra o racismo. Além do patch, será exibida no telão da casa colorada uma mensagem que corrobora a posição do Clube de banir de seu estádio manifestações desta natureza.

A iniciativa ainda é reflexo do ocorrido no último sábado (14), quando o jogador Edenilson foi vítima de injúria racial por parte do atleta Rafael Ramos, do Corinthians. A investigação da Polícia Civil sobre o crime irá fazer uma perícia na leitura labial do jogador corintiano.

Inter manifesta "preocupação" com partida pela Sul-Americana devido ao alerta de ciclone

Em razão do alerta do ciclone Yakecan, que pode trazer ventos acima dos 100 km/h ao Estado nesta terça-feira, o Inter manifestou “preocupação” com a realização da partida contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, marcada para as 19h15min, no Beira-Rio. "Diante de alertas climáticos emitidos por autoridades, o Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellin, pela Copa Sul-Americana. Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana, colocando o Clube à disposição para qualquer medida que precise ser tomada", disse o clube em nota.

O Yakecan começa a ganhar força nas próximas horas. Diversas escolas no Estado suspenderam as atividades, assim como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE