Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter prorroga contratos de Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel

Vínculos com atletas irão até dezembro de 2021

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
25/05/2020 15:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Internacional prorrogou até 31 de dezembro de 2021 os contratos do meia-atacante Thiago Galhardo e do volante Rodrigo Lindoso, e propôs à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a extensão do vínculo com o lateral-esquerdo Uendel, também até o final do ano que vem. O anúncio foi feito no início da tarde de hoje (25) por meio de nota oficial. Na semana passada, o Colorado já havia renovado com o meio-campista Bruno Praxedes, o meia Johnny e o zagueiro Roberto.

Em nota oficial, o diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou que diante da indefinição do calendário devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) optou como estratégia estender os contratos, cujos términos ocorreriam em dezembro deste ano.

“Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa. “ É apenas uma prorrogação do vínculo mantendo todas as bases atuais para os atletas Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel. (...) O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”, ressaltou Caetano.

Os jogadores também revelaram sua satisfação com a decisão da diretoria. Galhardo, um dos artilheiros do clube este ano, comemorou. “Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível”.

No Colorado desde 2019, o maranhense Lindoso, de 30 anos, revelou: “minha intenção sempre foi continuar aqui”.

O lateral esquerdo Uendel, cujo contrato já passou por duas prorrogações, agradeceu à torcida, aos colegas de equipe e destacou: “para mim é um dia especial. Me sinto muito honrado e grato em estender mais um ano de contrato, o Clube já faz parte da minha vida e da minha família, somos muito felizes aqui.

O time do Inter vem participando de trabalhos individuais em campo, respeitando o distanciamento social. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estuda a possibilidade de o Gauchão ser retomado entre a segunda quinzena de julho ou no início de agosto. O estado do Rio Grande do Sul é um dos menos impactados no país pela covid-19. Até ontem (24), registrava 6.470 casos confirmados, e 180 óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE