Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter lamenta episódio de violência e promete apuração rápida para identificar responsáveis

O jogador precisou ser substituído e, após a partida, precisou levar pontos na boca e no nariz.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/03/2022 23:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, lamentou o episódio envolvendo o volante Lucas Silva, na derrota para o Grêmio por 3 a 0, no Gre-Nal 436 deste sábado, no Beira-Rio. Na comemoração do terceiro gol do Tricolor, o volante foi atingido por um celular vindo da torcida do Inter.

O jogador precisou ser substituído e, após a partida, precisou levar pontos na boca e no nariz. Papaleo Zin disse que o Inter não concorda com o ocorrido, e assegurou que irá trabalhar rapidamente para identificar e responsabilizar os responsáveis. "O Inter se solidariza com o atleta e repudia veementemente qualquer ato de violência", assegurou.

O dirigente também reconheceu a má atuação do time na derrota para o rival. Mas assegurou que não se fala em mudanças pelo menos até a próxima quarta-feira, data do jogo de volta. "Ninguém está satisfeito. Esperávamos uma festa, com quase 40 mil torcedores, e vocês viram como as coisas acabaram", lamentou.

Agora, o Inter tentará reverter a desvantagem na quarta-feira, na Arena, às 22h15min. O Colorado precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à final. Em caso de vitória por três gols, a decisão irá para os pênaltis.

Romildo lamenta novo episódio de violência no Gre-Nal

Em sua coletiva, o presidente Romildo Bolzan Júnior lamentou a reincidência dos episódios, mas disse que o Tricolor não deve formalizar uma nova reclamação para não parecer "chorões".

"Coincidentemente há uma reincidência e coincidentemente contra o Grêmio. A FGF e o TJD estão com a palavra a partir de agora. Eu não quero mais fazer juízo de valor. Não queremos parecer chorões. Mas é importante que se diga, na vitória, o que aconteceu", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE