Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter irá apostar na valorização da base para vencer crise pós pandemia

João Peglow, Praxedes, Cesinha e Guilherme Pato devem aparecer mais quando a bola voltar a rolar

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/04/2020 09:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atravessando uma de suas mais severas crises financeiras e ainda sem saber quando estará em campo outra vez, o Inter vai apostar nas suas categorias de base. Além de achar no próprio clube os “reforços” que Eduardo Coudet precisará para disputar as competições que neste momento estão paralisadas por conta do coronavírus, também valorizará jogadores que, em um futuro muito próximo, podem ser negociados, reforçando o caixa da instituição.

Inter irá apostar na valorização da base para vencer crise | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A ideia é reviver uma receita que fez sucesso no próprio Inter. Há alguns anos, o clube, além de aproveitar melhor os talentos formados na base, ainda conseguia vendê-los por bons valores. Em 2019, o Inter arrecadou 135 milhões com as negociações de seus jogadores, mas grande parte deste valor veio com a venda de Nico López, que, sozinho, garantiu mais de R$ 40 milhões aos cofres.

Agora, as categorias de base surgem como a salvação. Além de João Peglow, que está junto com o elenco principal desde janeiro mas teve o início de temporada atrapalhado por uma lesão na coluna, Coudet deve acelerar o aproveitamento de Praxedes, que já teve algumas chances do time titular, e de Cesinha, capitão e camisa 10 do time colorado que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Outro que aparecerá bem mais no segundo semestre é Guilherme Pato, atacante de lado de campo que tem como características o bom chute e a excelente consciência tática. Ele também estava no time campeão da Copa São Paulo e já treina sob os cuidados de Eduardo Coudet.

A tentativa de melhor aproveitamento das categorias de base será feita sem o Inter B. Dissolvido em março, o grupo reunia jogadores que ainda não tinham condições de estar no elenco principal, mas em sua maioria, não tinham mais idade para o time júnior. O clube economizará cerca de R$ 4 milhões por ano com a extinção do grupo B.

Durante o final de semana, surgiu mais informação sobre possíveis reforços do Inter. Na Espanha, o jornal Mundo Deportivo, divulgou que o clube poderia ser o destino do meia nigeriano John Obi Mikel, 32 anos, que passou pelo Chelsea, da Inglaterra, e neste momento está livre. Ele rescindiu o contrato com o Trabzonspor, da Turquia. Porém, os dirigentes colorados, envolvidos em uma série de tratativas para reduzir despesas, rechaçam qualquer possibilidade de o clube contratar um jogador deste nível no momento.

Até o final da semana, os dirigentes também pretendem finalizar as tratativas para reduzir os salários dos jogadores durante a pandemia do coronavírus. O porcentual de rebaixamento, porém, não será divulgado pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE