Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Inter fará segundo teste do coronavírus no grupo profissional nesta semana

Até o momento, nenhum atleta colorado foi diagnosticado com covid-19

GZH
por  GZH
24/05/2020 21:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter prepara para a próxima semana novos testes de coronavírus. Será a segunda leva de exames no clube, que, até o momento, não tem jogadores diagnosticados com covid-19.

No início da última semana, a projeção era que os testes poderiam ser feitos na sexta (22), mas o departamento médico colorado definiu que o processo acontecerá a partir da reapresentação do elenco para a quarta semana de treinos desde a retomada, na segunda (25). 


O acompanhamento vem sendo realizado de perto pelos médicos colorados. Além das medidas que evitam aglomeração – como o fechamento do vestiário e da academia, treinos em grupos de no máximo cinco atletas e distanciamento de pelo menos dois metros entre cada jogador –, há aferição da temperatura diariamente e aplicação de questionário sobre sintomas.

Até sexta (22), nenhuma anormalidade havia sido detectada neste monitoramento e não houve nenhuma queixa pelos atletas. O elenco colorado teve folga neste fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE