Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

Inter espera manter treinos mesmo que seja decretada bandeira vermelha em Porto Alegre: "Seria um retrocesso"

Governo do Estado divulgará neste sábado a atualização do mapa estabelecido para o distanciamento controlado

GZH
por  GZH
20/06/2020 14:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao contrário do que ocorreu nas semanas anteriores, a manhã deste sábado (20) foi de treino com bola no CT Parque Gigante. Por conta da folga mais prolongada que os jogadores do Inter receberam, voltando às atividades apenas na última quinta-feira (18), a programação foi modificada — mas ainda respeitando todas as medidas sanitárias, com grupos de trabalho reduzidos e distanciamento entre os atletas. Porém, o dia será de expectativa no Beira-Rio.

Devido ao aumento da ocupação de leitos de UTI em Porto Alegre, existe a possibilidade de que a Região Metropolitana passe da cor laranja para a vermelha, o que impediria a realização de atividades esportivas. Entretanto, a direção colorada aguarda a atualização das cores do mapa do Rio Grande do Sul, estabelecido pelo modelo de distanciamento controlado proposto pelo Governo do Estado.

— Vamos esperar. A Federação Gaúcha de Futebol e o governo do Estado estiveram nos visitando e esta última semana foi muito produtiva. Conversamos com o prefeito também. Espero que consigamos manter os treinamentos, senão seria um retrocesso — comentou o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos.

O otimismo do clube era tão grande que se aguardava para a próxima semana a liberação de treinamentos coletivos, depois dos elogios recebidos pelo secretário de Esportes e Lazer, Francisco Xavier, que visitou o Centro de Treinamentos e conheceu os protocolos adotados pelo departamento de futebol colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE