Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter enfrenta o Juventude em Caxias do Sul

Partida acontece no Alfredo Jaconi e começa as 21h30min.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/11/2021 09:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Se o Gre-Nal foi tratado como uma final de campeonato, o Inter trata de se remobilizar para os oito compromissos restantes pelo Brasileirão. O time viajou a Caxias do Sul, ontem, com dúvidas para enfrentar o Juventude a partir das 21h30min, no Alfredo Jaconi. Embora o confronto regional de hoje tenha menos peso que o clássico de sábado, uma coisa está parecida na preparação: o mistério envolvendo a possível recuperação de titulares.

Serão no mínimo duas alterações em relação ao time que começou o Gre-Nal. Saravia e Patrick, suspensos, serão desfalques. Gabriel Mercado e Maurício são os principais candidatos às vagas. “O Mercado demonstrou que é um jogador de seleção, experiente, que ajuda muito. Quando ele entrou, não tivemos mais problemas por aquele setor”, elogiou o técnico Diego Aguirre sobre a atuação do argentino no segundo tempo do clássico.

Ricardo Duarte/Inter

Daniel, que segue tratando uma fissura na costela, não deve voltar. Aguirre ainda não poderá contar com Moisés e Taison, que serão preservados devido ao desgaste sofrido no clássico do último final de semana. A partir disso, o treinador deverá aproveitar Paulo Victor na lateral e Boschilia, no meio-campo.

O plano do Inter é tentar somar nove pontos nesta série de três jogos em solo gaúcho, dois no Beira-Rio e um no Jaconi, e torcer por algum tropeço do Corinthians, sexto colocado, para chegar a 50 pontos e entrar no G-6. O time paulista joga hoje contra o líder Atlético, no Mineirão. “Temos que tentar jogar com a mesma intensidade, isso seria espetacular. Mas é difícil, porque a motivação de um Gre-Nal é única”, admitiu Aguirre.

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

Juventude

Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Inter

Marcelo Lomba; Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado e Lindoso; Edenilson, Boschilia e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: Quarta-feira, 10 de novembro às 21h30min
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE