Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter enfrenta Athletico-PR para manter vice-liderança do Brasileirão

O time de Mano Menezes busca a recuperação em casa na rodada.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/11/2022 11:46 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter volta a campo na noite deste sábado, às 21h, no Beira-Rio, para enfrentar o Athletico-PR. Como perdeu para o América-MG na última quarta-feira, por 1 a 0, o time de Mano Menezes busca a recuperação em casa na rodada.

O técnico e seus pupilos garantem que a partida não é apenas uma formalidade para cumprir tabela. O próprio Mano, assim como os jogadores, enfatizaram a necessidade de encerrar a temporada com o vice-campeonato. "O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação. Nós, não. Vamos lutar pela melhor colocação até o fim", afirmou o técnico, após a derrota para o América Mineiro.

Em várias de suas mais recentes manifestações, Mano Menezes também afirmou que não pretendia usar as três últimas rodadas do Brasileirão para fazer testes ou observar novas opções – até para ser coerente com seu discurso sobre a importância do segundo lugar. Porém, não podem ser descartadas algumas preservações de jogadores que, devido ao pouco intervalo entre um jogo e outro, estão apresentando desgaste excessivo.

O treino desta sexta-feira, o último antes da partida, foi realizado no CT Parque Gigante sem acesso da imprensa. Ou seja, existe a possibilidade de o técnico estar preparando alguma surpresa para a partida, que mais uma vez é decisiva para as pretensões do clube de manter-se na atual posição na tabela.

Edenilson, com uma entorse no tornozelo direito, não deve jogar contra o Athletico. Assim, Maurício deve ocupar a sua vaga. Na zaga, Mano apontou para a troca de Moledo, que vem de uma sequência forte de partidas, por Gabriel Mercado, recuperado de lesão. Outra mudança pode ser a volta de Pedro Henrique no lugar que foi de Wanderson na última rodada.

Brasileirão Série A - 36ª rodada

Inter
Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Edenilson) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana, Vitor Bueno, David Terans e Vitinho; Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Data e horário: Sábado, 05 de novembro, às 21h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE