Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter encerra negociação com Al-Hilal e confirma permanência de Galhardo

Clube saudita fez a proposta pelo atacante, que acabou aceita pela direção, mas não efetuou o pagamento. Janela para transferências da Arábia Saudita encerra neste domingo.

GE
por  GE
07/02/2021 17:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A negociação por Thiago Galhardo entre Inter e Al-Hilal, da Arábia Saudita, está encerrada. O clube gaúcho, que já dizia nos bastidores que o meia-atacante seguiria, confirmou a permanência em uma nota emitida no início da tarde deste domingo.

No comunicado, o clube evita dar detalhes sobre o motivo que as tratativas não prosperaram, mas assegura que o camisa 17 voltará a ficar à disposição de Abel Braga para as rodadas derradeiras do Brasileirão.

– O Sport Club Internacional informa ter encerrado as negociações com o Al-Hilal Al Saudi Club a respeito da possível transferência do atleta Thiago Galhardo. O jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020 – diz o texto.

Conforme apurou o GE, dois fatores pesaram para melar a negociação: o prazo apertado e a falta de garantia de pagamento. A janela de transferências na Arábia Saudita encerra neste domingo, dia 7. O Inter esperava receber o dinheiro antes de liberar o jogador, o que não ocorreu.

A situação causou incômodo nos bastidores. Galhardo chegou a se despedir dos companheiros e viajou ao Rio de Janeiro passar o sábado com a família. De lá, ele seguiria para o Oriente Médio no início da semana, mas terá de voltar a Porto Alegre.

A proposta dos árabes foi considerada irrecusável financeiramente, tanto para o clube quanto o jogador. A ponto de o Inter aceitar abrir mão de seu artilheiro na temporada a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, no qual briga pelo título.

Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

Galhardo não atua desde o dia 10 de janeiro, quando o Inter venceu o Goiás por 1 a 0. Durante a partida, sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O meia-atacante começou o tratamento. Agora, a expectativa é que fique à disposição diante do Sport nesta quarta-feira.

Contratado no início de 2020, o jogador de 31 anos virou protagonista com Eduardo Coudet. Virou o goleador colorado na temporada. Balançou as redes em 22 oportunidades, 21 sob o comando do argentino. O desempenho o rendeu um novo contrato, agora válido até o final de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE