Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter e Caxias se enfrentam no Beira-Rio por vaga na final do Gauchão

Após empatar no Centenário, o Colorado precisa de uma vitória simples em um Beira-Rio que deverá estar lotado.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/03/2023 10:27 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter chegou a sua primeira encruzilhada da temporada. Se passar pelo Caxias, neste domingo, às 18h, e alcançar a final do Campeonato Gaúcho, mantém vivo o projeto de retomar a hegemonia estadual acabando com a seca de títulos. Se tropeçar, despede-se prematuramente da competição, reaviva as turbulências e terá de concentrar-se nas outra competições da temporada, nas quais a chance de conquistar uma taça é bem menor. Ainda sem alcançar o rendimento ideal, Mano Menezes aposta na força do Beira-Rio para vencer o jogo e ir para a decisão.

Como houve um empate por 1 a 1 no jogo no estádio Centenário, no sábado passado, o time colorado precisa vencer em casa para seguir adiante. Um novo empate, seja qual for o placar, leva a decisão para as cobranças de pênaltis. “Para aproveitar o ambiente (do Beira-Rio), temos que entregar algo forte, de disputa, de organização, de qualidade de jogo. Se fizermos isso, o torcedor faz o resto e nos ajuda a chegar à final”, enfatizou Mano Menezes, em sua mais recente entrevista coletiva.

Para levar o máximo de colorados possível para o estádio, a diretoria fez uma série de promoções. A princípio, a estratégia funcionou. A estimativa dos dirigentes é que pelo menos 35 mil torcedores estejam no Beira-Rio neste domingo, o que configurará no maior público na casa dos colorados nesta temporada. Na sexta-feira, o clube já avisou que os ingressos para as zonas livres do estádio já estavam esgotadas. Ou seja, restavam apenas lugares nas cadeiras numeradas.

Ao que se mostra, o torcedor estará no Beira-Rio e deverá fazer a sua parte. Caberá ao time, como disse Mano, jogar mais. Para isso, o técnico acena com mudanças. A primeira é a volta de Carlos de Pena ao meio-campo. Ele não começou no Centenário por opção técnica, mas volta ao time agora. Apesar dos despistes, Mano também deve confirmar Matheus Dias no meio-campo e Wanderson no ataque. "O importante é que a torcida vai estar ao nosso lado. Ela vai ser um gás a mais para a gente dar o máximo em campo e conquistar o resultado. O time deles (Caxias) tem qualidade", finalizou Luiz Adriano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE