Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP memória
Esporte

Inter convoca sócios a cadastrar carteira de vacinação

Objetivo da direção é fazer com que o clube esteja preparado e habilitado para reabrir os portões do Beira-Rio quando a CBF liberar os acessos as arquibancadas.

CP
por  CP
31/08/2021 14:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ainda não há uma definição de quando os torcedores poderão retornar aos estádios, mas o Inter se antecipou e liberou nesta terça-feira para os sócios cadastrarem na página oficial as suas carteiras nacionais digitais de vacinação. O objetivo da direção é fazer com que o clube esteja preparado e habilitado para reabrir os portões do Beira-Rio quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberar os acessos as arquibancadas.

Desta forma, o Colorado acredita que irá atender as determinações da CBF para as competições de 2021, que adota como uma das formas de controle individual de torcedores a vacinação plena contra a Covid-19, isto é, quando a pessoa recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.

Com o cadastro da Carteira de Vacinação Digital no site, o Inter acredita que o sócio “nestas condições esteja apto a fazer o check-in e a adquirir um ingresso para a partida sem precisar apresentar nenhum outro tipo de documento sanitário na ocasião de seu acesso ao estádio”. Porém, o clube alerta que “essa definição dependerá ainda das determinações das autoridades governamentais”.

Com o documento cadastrado, o Inter poderá consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, "informações imprescindíveis para a segurança de todos que pretendem voltar ao Beira-Rio", como diz a nota divulgada pelo clube. A carteira nacional digital de vacinação pode ser feita no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde.

“Estamos considerando a nova realidade que não atinge apenas o Inter, mas o mundo todo. Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar essa atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve”, afirma o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.

Outras informações podem ser obtidas no site do Inter ou na Central de Atendimento ao Sócio, através do telefone (51) 3230-4600 na opção 2. Ou ainda pelo e-mail cas@internacional.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE