Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Derrota para o Globo motivou mudanças no Estádio Beira-Rio | Foto: Reprodução / CP
Esporte

Inter confirma saída de Paulo Bracks do departamento de futebol

Mudança acontece após vexame por eliminação na primeira fase da Copa do Brasil

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/03/2022 22:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter confirmou mudanças já projetadas após a eliminação para o Globo, nesta quinta-feira, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. E o clube anunciou uma demissão no departamento de futebol: Paulo Bracks não resistiu à pressão após mais um vexame do clube. Emilio Papaleo Zin permanece no cargo.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, já depois das 21h. A reunião ocorreu desde cedo, por volta das 14h. A expectativa é de que fosse concluída por volta das 17h, mas ela se estendeu.

Paulo Bracks foi anunciado ainda em janeiro, logo após a eleição. Ele estava desde o início da gestão Barcellos no cargo. Barcellos anunciou, ainda, na coletiva que o Inter já busca novo dirigente para ocupar o cargo vago.

Mais uma vez, Alessandro Barcellos falou em "vergonha" após a eliminação para o Globo, na primeira fase da Copa do Brasil. "Os resultados não vêm acontecendo. Mas não é só culpa da comissão técnica. Tudo precisa ser reavaliado, e estamos fazendo isso nesse momento", frisou.

Apesar da pressão, a mudança não atingiu a comissão técnica. O técnico Alexander Medina ganhou mais um voto de confiança e deve permanecer no cargo pelo menos até o clássico Gre-Nal, marcado para a próxima quarta-feira.

Já sem Paulo Bracks no departamento de futebol, o Inter entra em campo no domingo, quando encara o Aimoré, às 18h15min. A partida, válida pela 10ª rodada do Gauchão, acontece no Beira-Rio.

Jogadores do Inter se manifestam, assumem responsabilidade e defendem Medina

Depois da eliminação para o Globo-RN, na Copa do Brasil, o Inter convocou uma entrevista coletiva para o grupo de jogadores se manifestar e dar uma satisfação aos torcedores. O zagueiro Cuesta, o volante Gabriel e o meia Mauricio foram aos microfones na tarde desta sexta-feira para assumir a responsabilidade pelo fracasso e defender o técnico Alexander Medina.

A escolha pelos atletas, de acordo com a assessoria colorada, leva em consideração os diferentes perfis. Cuesta, dos mais experientes, Gabriel, dos novos contratados, e o meia Mauricio, dos jovens promissores.

"Estamos aqui para assumir a responsabilidade, sobretudo eu que estou há bastante tempo no Inter. O Gabriel mal chegou, e o Mauricio é um menino com futuro enorme. Estou aqui para assumir. A responsabilidade é totalmente nossa, não tem que culpar treinador, dirigente, nada. A responsabilidade é dos jogadores e agora nos toca trabalhar mais forte ainda. É claro que fui uma derrota muito dolorosa, mas já estamos de pé para trabalhar", disse Cuesta
.

Por ter mais tempo de Beira-Rio, Cuesta é quem chamou a palavra nos principais momentos. Segundo ele, o trabalho do dia a dia é bom, mas os resultados não estão aparecendo. "O trabalho vem sendo bem feito na semana, no dia a dia, o treinador nos dá todas as ferramentas e não estamos sabendo executar em campo. Às vezes tu podes ter mais qualidade que o rival, mas ele iguala com vontade, determinação, personalidade e caráter. Ontem faltou tudo isso para nós", avaliou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE