Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter anuncia contratação de Paulo Autuori para a função de diretor técnico

Autuori retorna ao Beira-Rio depois de 23 anos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/04/2022 18:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter anunciou nesta sexta-feira (1) a contratação de Paulo Autuori, 65 anos, para a função de diretor técnico. O profissional se despediu do Goiás na quinta-feira da semana passada (24), após apenas um mês de trabalho.

Créditos: Divulgação / Santos FC

Autuori retorna ao Beira-Rio depois de 23 anos. Em 1999, ele foi treinador colorado e alcançou a semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Inter foi eliminado pelo Juventude de forma traumática: com uma goleada por 4 a 0, no Beira-Rio, na partida de volta.

Paulo Autuori desempenhou a função de coordenador técnico em outros três clubes no futebol brasileiro: São Paulo, Athletico-PR e Goiás. Antes, como treinador, conquistou duas Libertadores: Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005). Ainda foi campeão brasileiro pelo Botafogo, em 1995.

A chegada do profissional de 65 anos representa o início das mudanças no departamento de futebol do clube. O Colorado busca a contratação de um novo diretor executivo para ocupar o cargo que era de Paulo Bracks, demitido no último dia 4 de março. A chegada de um novo dirigente, para dividir as funções com Emilio Papaléo ZIn, vice de futebol, também é uma possibilidade aventada pelos lados do Beira-Rio.

Inter confirmou também a contratação do atacante Carlos de Pena

O Inter confirmou, na noite desta sexta-feira, a contratação do atacante Carlos de Pena, vindo do Dínamo de Kiev. O jogador chega com contrato até o fim de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo.

Divulgação/ Inter

A informação foi confirmada pelo Inter nas redes sociais e site oficial do clube. O uruguaio de 30 anos vai reforçar o setor ofensivo, considerado uma das prioridades pela direção.

Formado no Nacional de Montevidéu, de Pena tem passagens pelo Middlesbrough, da Inglaterra e Real Oviedo, da Espanha. Na América do Sul, foi comandado por Alexander Medina em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE