Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Instituto Erechinense de Previdência faz prestação contas de 2020 ao prefeito Polis

A diretoria do IEP fez uma abordagem sobre os desafios para 2021, em especial, a criação do Regime de Previdência Complementar para os servidores municipais.

Ascom
por  Ascom
13/01/2021 14:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Erechim, Paulo Polis recebeu o diretor-presidente do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso, o diretor financeiro, Diones Weber e a diretora previdenciária, Rosa de Oliveira.

Em pauta, além da entrega do Balancete de Receitas, Balancete de Despesas, posição financeira de saldo, com cópia dos extratos bancários das aplicações, a diretoria do IEP fez uma abordagem sobre os desafios do Instituto para o exercício de 2021, em especial, a criação do Regime de Previdência Complementar para os servidores municipais.

Para o prefeito Polis o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores. Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RPPS

O RPPS é o sistema de previdência voltado ao servidor público que possui cargo efetivo no Estado, no Distrito Federal, no município ou na União. A filiação dos trabalhadores nesse tipo de regime é obrigatória, assim como o INSS para o trabalhador da iniciativa privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE