Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

Instagram atualiza termos e pode banir usuários do WhatsApp

Novas diretrizes indicam que usuários podem sofrer com 'encerramento ou desativação do seu acesso aos Produtos do Facebook'

Olhar Digital
por  Olhar Digital
19/11/2020 23:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Recentemente, o Instagram começou a avisar seus usuários que os termos de utilização da plataforma seriam alterados em 20 de dezembro. No entanto, muitos utilizadores vão aceitar as novas regras de utilização sem lê-las de fato. O site Olhar Digital analisou tudo o que será alterado no aplicativo e mostra como isso afeta as contas.

Basicamente, o que muda aqui é que os usuários devem ter mais cuidado com a postagem de conteúdo que viole direitos autorais e na utilização do canal de denúncias oferecido pelo app para relatar problemas. Além disso, haverá punições para quem realizar engenharia reversa no aplicativo.

Para quem desrespeitar qualquer uma dessas diretrizes, a rede social informa que haverá o "encerramento ou desativação do seu acesso aos Produtos do Facebook e aos Produtos das Empresas do Facebook". Ou seja, caso o usuário infrinja alguma regra, poderá perder o acesso não só do Instagram, mas também de outros produtos de propriedade da empresa de Mark Zuckerberg.

No entanto, ao que parece, esses novos termos não se aplicam ao Facebook em si. Porém, a companhia é dona de muitos outros empreendimentos, como o Messenger, WhatsApp e Facebook Pay. Por isso, todo cuidado é pouco.

Principais mudanças

Como citado, uma das principais alterações diz respeito à publicação de conteúdo protegido por direitos autorais. Ainda é possível realizar postagens normalmente, mas, ao aceitar os novos termos, você declara que "possui ou que obteve todos os direitos necessários ao conteúdo que publica ou compartilha". Caso seja denunciado por violar esses termos, as punições podem ser aplicadas.

Os novos termos também deixam explícito que a engenharia reversa, prática feita por alguns especialistas do setor para encontrar novos recursos escondidos no código-fonte dos aplicativos, está proibida. Por fim, realizar denúncias falsas ou fraudulentas também pode gerar problemas para o denunciante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE