Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Instabilidade permanece nesta quinta-feira no RS

Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 29°C.

GZH
por  GZH
29/01/2020 21:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (30), o tempo continua instável no Rio Grande do Sul. Na maior parte do território gaúcho, o amanhecer será de sol entre nuvens. Porém, à tarde, a chuva atinge todas as regiões, em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 50 km/h. 

Apenas no norte do RS o dia já se inicia chuvoso. Nessa área, serão registrados os maiores acumulados, com cerca de 40 mm — volume que equivale a aproximadamente 25% da chuva esperada para todo o mês de janeiro na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Estado, com possibilidade de vento intenso e queda de granizo.

As temperaturas tendem a subir em relação às registradas nesta quarta-feira (29). A mínima, de 17°C, deve ocorrer em São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 35°C, em Campo Bom, no Vale do Sinos.

Na região Norte: o dia será marcado por chuva em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de vento de até 50 km/h. Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 29°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE