Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

INSS: Paralisação de dois dias dos peritos do INSS poderá atrasar até 50 mil perícias

Peritos querem atender no máximo 12 segurados, em atendimento presencial, como meta diária.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
08/02/2022 22:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) anunciou paralisação dos serviços nesta terça e quarta-feira (8 e 9) como forma de protesto pela falta de negociação do governo federal com a categoria. A entidade notificou o Ministério do Trabalho e Previdência sobre a decisão. Em janeiro a categoria já havia interrompido os serviços por 24 horas. Segundo a ANMP, nos últimos dois anos foram realizadas ao menos três tentativas de negociação com o pedido de audiências, todas sem resposta até o momento.

Divulgação

“Caso o governo não receba os representantes da classe para discutir as reivindicações da categoria, os integrantes da carreira não descartam endurecer a mobilização classista, que poderá alcançar a greve por tempo indeterminado”, diz nota da ANMP. “Os Peritos Médicos Federais não possuem mais disposição para suportar ameaças, ataques e retrocessos e os segurados da Previdência Social não podem ser prejudicados pela intransigência do Governo”, diz a entidade que representa os peritos.

Dentre as reivindicações da categoria, está a fixação do número máximo de 12 atendimentos presencias como meta diária, recomposição salarial de 19,99%, direito pleno de gozar feriados, pontos facultativos e recessos sem estar atrelado ao agendamento do INSS, promoção imediata de concurso público para a recomposição dos quadros da Carreira, cuja defasagem chega a 3 mil servidores, readequação das Agências da Previdência Social que foram reabertas de modo precipitado e sem as condições sanitárias e o fim da teleperícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE